O Som ao Redor – A&E, 18h30min
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme retrata a vida em um bairro de classe média na zona sul de Recife, cuja tranquilidade e conforto são ameaçados com a chegada de uma milícia que oferece segurança particular. Com os atores Irandhir Santos e Maeve Jinkings no elenco, o longa foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2014, além de ter sido reconhecido em outros festivais nacionais e internacionais.
Gerard Butler – Telecine Touch, A partir das 20h
Em comemoração aos 49 anos do galã do cinema, o canal exibe dois filmes em que Butler é protagonista. Às 20h inicia Um Bom Partido (2012), em que o ator interpreta um ex-jogador de futebol que, após perder tudo, tenta se redimir com o filho e com a ex-mulher. Às 22h é a vez de Um Homem de Família (2016), em que faz o papel de um workaholic desafiado a se dedicar mais à família.
Autênticas – GNT, 21h15min
O programa que mistura reality e documentário retrata a vida das cantoras sertanejas mais famosas do Brasil. No episódio de hoje, Marília Mendonça recebe celebridades em seu camarim. Maiara, da dupla com Maraisa, invade o palco de Gusttavo Lima. Paula Mattos tem um encontro com a rapper Iza, e Paula Fernandes fala como o carinho dos fãs repõe as energias gastas em uma intensa agenda de shows.
Plutão Já Foi Planeta – Canal Bis, 23h
A banda formada em Natal, no Rio Grande do Norte, é a atração do programa Experimente, que em sua 10ª temporada recebe as novas promessas do cenário musical brasileiro. A banda de indie rock foi vice-campeã do programa SuperStar, da Globo, em 2016, e se apresentou no festival Lollapalooza neste ano. Entre seus sucessos estão O Ficar e o Ir da Gente, Estrondo e Suma Daqui.
Fernanda Takai – TV Cultura, meia-noite
Quem comanda o programa Cultura Livre desta noite é a vocalista do Pato Fu. Ela apresenta seu mais recente disco, O Tom da Takai, quinto trabalho da carreira solo repleto de canções compostas por Tom Jobim, como Fotografia, Outra Vez, Brigas Nunca Mais e Bonita. Fernanda Takai explica como escolheu um repertório que fugisse dos clássicos do maestro brasileiro e conta como consegue manter a agenda do Pato Fu com os shows solos.