Nesta segunda-feira (17), a fase Shows Ao Vivo do The Voice Brasil teve seu início com participação especial. Ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, a cantora Anitta comentou sua experiência com o The Voice México, dizendo que está muito animada com o reality gringo.
Sem enrolação, Tiago Leifert abriu a noite e explicou a dinâmica: o mais votado pelo público e os outros dois escolhidos pelos técnicos seguem na disputa. Assim, os quatro candidatos de Carlinhos Brown cantaram e ficaram sob votação no Gshow: David Nascimento performou “Cada Um Cada Um (A Namoradeira)”, de Pixote; Erica Natuza trouxe “Eu Sei (Na Mira)”, de Marisa Monte, que fez sucesso na voz de Negra Li; Kelvin Bruno em “Pra Você Dar o Nome”, do grupo 5 a Seco; e ao fim, Murilo Bispo, com “Tempo Perdido”, de Renato Russo.
Na votação do público, o escolhido foi Murilo Bispo, com 34,71%. O técnico Carlinhos salvou Erica Natuza e David Nascimento. Nesta etapa, Kelvin Bruno teve que se despedir do reality musical, mas foi convidado por Ivete para se apresentar em um dos seus próximos shows.
Os pupilos da baiana
Depois, o The Voice trouxe para o palco os integrantes do time de Ivete. Edson Carlos abriu a sequência de apresentações, com o sertanejo “Olha Ela Aí”, de Eduardo Costa, seguido por Flávia Gabê em “Pés Cansados”, de Sandy. Kevin Ndjana, o mais votado da fase anterior, cantou “Mina do Condomínio”, de Seu Jorge, e Marine Lima encerrou esta parte com “Oh! Darling”, dos Beatles.
Na enquete popular, o mais votado foi Edson Carlos, ao conquistar 43,36% da preferência. Anitta ajudou Veveta na decisão dos dois candidatos a serem salvos: Kevin Ndjana e Marine Lima. A curitibana Flávia Gabê, desta forma, teve que dizer adeus ao reality.
Pluralidade de Lulu
Na sequência, vieram as vozes treinadas por Lulu Santos. Arthur Henrique abriu a lista de candidatos com “Na Sua Cara”, faixa da cantora Anitta, Pabllo Vittar e Diplo. A seguir, vieram Isa Guerra e sua performance de “Cancela o Sentimento”, de Marcos e Belutti com Marília Mendonça; Micaella Marinho com “Vogue”, de Madonna; e Priscila Tossan com “Eu Sei Que Vou te Amar”, de Ana Carolina.
Com 50,31%, Priscila Tossan foi a vencedora da votação popular. Então, Lulu decidiu por manter as vozes de Isa Guerra e Arthur Henrique no reality. Assim, Micaella foi eliminada.
Pain segue
O tricampeão Michel Teló se disse muito orgulhoso de suas vozes. A primeira a cantar foi Dri, com o hit “Bad Romance”, de Lady Gaga, seguida por Laís Yasmin e a faixa “Stand by me”, de Ben E. King. Na terceira performance, o momento mais aguardado dos gaúchos: o único representante do Estado, Léo Pain, cantou “Maus Bocados”, de Cristiano Araújo. A última a subir ao palco na noite desta segunda foi Morgana Rodrigues, com “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho e Xororó.
— Nesta fase final do programa, é tudo muito incrível. Ficamos sem saber o que fazer, mas tomar decisão é difícil — disse Anitta.
O público escolheu Léo Pain, com 54,05% dos votos. O morador de Santa Maria saiu do palco emocionado e agradeceu rapidamente. Teló, por fim, salvou as vozes de Laís Yasmin e Dri. A mato-grossense Morgana Rodrigues foi eliminada e foi convidada para se apresentar com Michel no futuro.
Nesta terça, o reality show recebe Gusttavo Lima e os candidatos restantes irão se apresentar novamente. Das 12 vozes, mais quatro devem dizer adeus.