O The Voice Brasil caminha, aos poucos, para a sua fase decisiva. Na noite desta segunda-feira (10), o público elegeu os últimos seis nomes a avançarem de etapa e, com isto, temos a lista dos 18 candidatos que seguem na disputa.
Neste momento, já é possível ter um termômetro de como está o reality show musical e analisar quem são os favoritos para conquistar o grande prêmio.
Nos últimos três programas, os músicos duelaram um contra o outro em votações populares. Dos 18 cantores que avançaram, apenas sete deles atingiram mais de 70% de apoio do público em geral.
Michel Teló é o técnico com mais participantes. O sertanejo venceu todos os nove duelos dos quais participou e segue com seu time intacto para a próxima etapa. Ivete Sangalo conseguiu quatro vitórias e Carlinhos Brown segue com três vozes em sua equipe. Lulu Santos foi o técnico que perdeu mais vozes e chega na fase Remix com apenas dois participantes em seu time.
Dados estes números, GaúchaZH apresenta os sete candidatos mais bem votados na Batalha dos Técnicos e que despontam com favoritismo:
Kevin Ndjana – 86,72%
Dono da maior porcentagem de aceitação desta fase, Kevin começou sua caminhada no The Voice com muito estilo ao apresentar Uptown Funk, hit de Bruno Mars. A seguir, foi escolhido por Ivete Sangalo na etapa “Peguei” do reality, ao som de Meu Abrigo. Na semana seguinte, manteve sua veia pop em exposição, trazendo ao palco muita coreografia e energia em Happy, cover do norte-americano Pharrell Williams.
Com quase 80 mil seguidores no Instagram, Kevin é integrante de um grupo de jazz e é filho de pais africanos. Nesta última etapa, fez uma homenagem à Ivete, que era sua técnica, ao cantar A Lua Que Te Dei. A escolha lhe garantiu 86,72% dos votos do público.
— É impressionante como você é artista, você domina o palco — disse Ivete.
Léo Pain - 75,48%
O gaúcho do Alegrete está se destacando no The Voice Brasil por suas performances sertanejas. O cantor de 34 anos já faturou mais de 40 prêmios interpretando canções nativistas e levantou o público nesta segunda-feira por sua performance de Anti-amor, sucesso na voz de Gustavo Mioto com a dupla Jorge e Mateus.
— Foi tudo organizado, simplesmente tudo no lugar — elogiou Ivete Sangalo.
Nas redes sociais, o artista do sul também desponta com favoritismo, já que possui mais de 90 mil seguidores no Instagram. Nas etapas anteriores, homenageou Bruno e Marrone e Cristiano Araújo. Qual será o próximo hit de sucesso na voz de Pain?
Edson Carlos – 75,02%
Outro pupilo de Ivete garantiu uma boa porcentagem de votos na Batalha dos Técnicos. Edson Carlos, que mora na Bahia, começou cantando na igreja e acabou no The Voice em inscrição feita pelo primo. No palco, conquistou o público ao cantar Ar Condicionado no 15, de Wesley Safadão, nesta última etapa, com 75,02% dos votos.
Em sua trajetória no reality, Edson ganhou o coração de Ivete e das redes sociais, principalmente quando a baiana pediu um beijo de agradecimento na etapa “Peguei” e foi retribuído: “vem cá, meu gostoso!”. Na semana passada, chamou Veveta de “bebê”, ao agradecer o apoio. Essa fofura toda foi convertida em mais de 30 mil seguidores no Instagram.
Erica Natuza – 74,53%
Uma participante que não se limita. Essa é a definição ideal para a pernambucana Erica Natuza, de 26 anos, que já cantou maracatu, pop, reggae a até fez um tributo a Amy Winehouse. Em etapas anteriores, levantou o público com covers de Pesadão, de IZA, e Will I See You, de Anitta.
Representante do time de Carlinhos Brown, Erica cantou Can’t Take My Eyes Off You e arrancou elogios do seu técnico.
— Ela é uma estrela, uma voz surpreendente e uma potência vocal única —, afirmou o baiano.
Nas redes sociais, a garota faz questão de publicar muitas selfies para seus 55 mil seguidores, onde recebe muitos comentários positivos, com torcedores fiéis.
Dri – 72,67%
Das candidatas que avançaram de fase, Dri é uma das mais populares: são 108 mil seguidores no Instagram (perdendo somente para Laís Yasmin), além de ser dona dos vocais da banda Move Over, que fez sucesso no SuperStar em 2014. A paulista venceu a Batalha dos Técnicos apresentando Roar, de Katy Perry.
Integrante do time de Teló, Dri abriu sua participação no reality com What’s Up, do 4 Non Blondes; passou pelo rock Whole Lotta Love, de Led Zeppeli;, e desponta com favoritismo segundo seu técnico.
— Ela canta muito. Sou fã dela, vai ser sensacional", comentou Teló.
Laís Yasmin - 71,27%
Com faixas românticas, Laís se destacou nas etapas anteriores por sua delicadeza em palco. A mato-grossense trouxe a música Always On My Mind, de Elvis Presley, na Batalha dos Técnicos e garantiu 71,27% dos votos. A jovem já cantou nas Paralimpíadas de Atenas e teve uma música em uma novela.
No Instagram, é uma das favoritas com o maior número de seguidores: são 138 mil usuários. No último fim de semana, a jovem casou com o filho do apresentador Milton Neves, após ter se declarado para o amado na semana passada, durante sua apresentação no reality musical.
Murilo Bispo - 71,22%
Aos 21 anos, o publicitário de São Paulo encontrou na música um modo de seguir a vocação da família e aposta no pop-rock para conquistar os fãs. Nas audições às cegas, conseguiu sua vaga no Time Teló cantando a canção Coração de Papel, de Sérgio Reis. Mas o rapaz quase deixou a competição na fase de Batalhas, quando duelou com Kelvin Bruno cantando a Clocks, do Coldplay. Teló acabou escolhendo Kelvin e Murilo só permaneceu no reality show quando Carlinhos Brown acionou o "peguei".
A partir daí, o cantor que adora um falsete vem sendo o escolhido do público. No Tira-Teima, conquistou 44% da votação ao apresentar Lost Stars, de Adam Levine. Nesta segunda-feira (10), ele enfrentou Gika Bacci, do Time Lulu, com a canção Tão Seu, de Skank e conquistou 71,22% dos votos.
Nas redes sociais, Murilo ainda não está tão famoso quanto Laís Yasmin, mas já tem 50,4 mil seguidores no Instagram.
Veja a lista completa de porcentagens na Batalha dos Técnicos:
- Kevin Ndjana (Time Ivete - Brasilia-DF) - 86,72%
- Léo Pain (Time Teló - Alegrete-RS) - 75,48%
- Edson Carlos (Time Ivete - Vitória - ES) - 75,02%
- Erica Natuza (Time Brown - Recife - PB) - 74,53%
- Dri (Time Teló - Bauru - SP) - 72,67%
- Lais Yasmin (Time Teló - Mato Grosso) - 71,27%
- Murilo Bispo (Time Brown - São Paulo - SP) - 71,22%
- Andressa Hayalla (Time Teló - Rio de Janeiro - RJ) - 69,85%
- Morgana Rodrigues (Time Teló - Ponta Porã - MS) - 69,60%
- Arthur Henrique (Time Teló - Goiânia - GO) - 69,37%
- Kelvin Bruno (Time Teló - Cabo Frio - RJ) - 68,73%
- David Nascimento (Time Brown - Itabuna - BA) - 63,67%
- Priscila Tossan (Time Lulu - Rio de Janeiro - RJ) - 62,75%
- Micaella Marinho (Time Teló - Passos -MG) - 60,49%
- Flavia Gabê (Time Ivete - Curitiba - PR) - 58,98%
- Isa Guerra (Time Lulu - Belo Horizonte -MG) - 56,93%
- Marine Lima (Time Ivete - Catanduvas - SC) - 55,58%
- Renan Valentti (Time Teló - Sorocaba-SP) - 50,50%