Depois de três temporadas tecendo a vida de Jimmy McGill (Bob Odenkirk), os novos episódios de Better Call Saul vão mostrar como ele se transformou no desonesto Saul Goodman, advogado de Walter White e Jesse Pinkman na premiada série Breaking Bad. O primeiro episódio da nova temporada estreia terça-feira (7) na Netflix, depois de mais de um ano de espera. Embora o serviço de streaming não tenha divulgado, a expectativa é de que seja lançado um capítulo a cada semana, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores.
No décimo episódio da terceira temporada, Kim (Rhea Seehorn), namorada e sócia de Jimmy, acorda no hospital, depois de um acidente causado pelo advogado, que dormiu no volante. A situação faz o protagonista repensar atitudes e procurar o irmão, Chuck McGill (Michael McKean), mas os dois discutem. Tirado contra a vontade da firma de advocacia, Chuck coloca fogo na própria casa e morre.
A morte logo depois da briga da dupla vai assombrar Jimmy. A dualidade entre os irmãos foi pedra fundamental das primeiras temporadas de Better Call Saul. Em entrevista para IndieWire, a produtora Melissa Bernstein explica que a presença de Chuck será importante na nova temporada:
— Mesmo quando não o vemos, vamos sentir sua influência. Chuck tem um efeito profundo em Jimmy e, claro, em Saul.
A relação entre Kim e Jimmy também será importante na nova temporada, segundo os produtores da série. Enquanto isso, do outro lado da cidade, a ascensão do mafioso Gus Fring (Giancarlo Esposito) aproxima cada vez mais Better Call Saul de Breaking Bad. O criador das produções, Vince Gilligan, afirmou que um dos arcos temáticos na nova leva de episódios vai se passar na mesma linha temporal dos traficantes de metanfetamina.
Better Call Saul é um prólogo de Breaking Bad, e se passa em três épocas diferentes. Além da transformação de Jimmy em Saul, que passa de golpista para advogado e, então, em um advogado golpista, a série apresenta também a origem de Mike Ehrmantraut. Principal elo entre os programas, Mike parece ser um simples policial aposentado, que começa a mostrar quais motivos lhe tornaram assassino contratado por Gus em Breaking Bad.