Os fãs de Narcos e Tropa de Elite têm um motivo para comemorar. O diretor José Padilha, também de Robocop, é um dos nomes à frente da nova série original da Netflix, O Mecanismo. Produzida no Brasil, o drama foi inspirado em fatos que impulsionaram a Lava-Jato. A estreia, com oito episódios, foi confirmada para 23 de março.
Quem também assina a série é a roteirista Elena Soarez, de Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles e Casa de Areia. Na série, o protagonista Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso, e Carol Abras é Verena Cardoni, sua determinada aprendiz. Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que se torna o objeto da obsessão do delegado.
O elenco também conta com nomes como Lee Taylor (A Pedra do Reino, Velho Chico e Riocorrente), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta e Fora da Lei), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus e Noel - Poeta da Vila), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega e Onde Quer Que Você Esteja), Otto Jr. (Malhação e O Abismo Prateado), Susana Ribeiro (O Dono do Mundo e Meu Bem Querer) e Osvaldo Mil (A Máquina e Preamar).