A série que José Padilha (Tropa de Elite e Narcos) está produzindo sobre a Operação Lava-Jato ganhou título e protagonista: O Mecanismo, que será estrelada por Selton Mello. Produção da Netflix, a primeira temporada com oito episódios da atração está prevista para estrear em 2018.
Na trama, Selton viverá um delegado aposentado da Polícia Federal. Ele irá contracenar com Carol Abras (Avenida Brasil), uma agente da PF ambiciosa, que será sua discípula. Segundo a sinopse divulgada pela Netflix, O Mecanismo será uma "série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil".
Leia mais
Filme que conta a história do Plano Real ganha primeiro trailer; assista
Rodado no Rio, longa mostrará bastidores da Operação Lava-Jato do ponto de vista da Polícia Federal
O elenco também contará com nomes como Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.
Filmada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, a série contará com direção de José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado.
Em entrevista à revista Veja, no ano passado, Padilha afirmou que o objetivo da produção seria narrar a operação policial em si e mostrar detalhes que a própria imprensa desconhece. Para ele, a Lava-Jato não deve ser tratada como questão ideológica ou com viés político, e sim como operação policial. Ele ainda declarou que conhece a fundo o mensalão e o petrolão, tendo lido grande parte das sentenças do Supremo Tribunal Federal no primeiro caso e comprado os direitos de um livro ainda inédito sobre o segundo, que servirá de base para a série.