O sétimo episódio da sétima temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada a cantora, intérprete e compositora Paola Matos. Vencedora da Tertúlia Musical Nativista, ela conta como sempre esteve envolvida com arte e música.
Logo no início da entrevista, Paola falou sobre o irmão, com quem muito aprendeu sobre palco. Conta que as primeiras memórias que tem são acompanhando a família em shows de pagode onde Diogo se apresentava. Foi ele que percebeu seu talento musical e incentiva – e participa junto - até hoje.
Durante a conversa, ela também falou sobre se desafiar. O primeiro disco de Paola, Brasileirice – que ela pensou em fazer cover, mas foi convencida por colegas de profissão a construir um álbum autoral – já tem 10 anos. Desse tempo pra cá, ela já lançou outros álbuns, projetos e até mudou de estado. Em Santa Maria, desenvolveu o projeto Mulheres em Movimento, junto de outras cantoras. Foi para o Rio de Janeiro, onde viveu o sonho de cantar na noite carioca. Ainda, esteve no México para se apresentar. O Brasileirice, disco de estreia, tem agora uma versão especial para comemorar seu decênio.
Ainda, falou sobre outra arte: a saboaria artesanal. Paola conta que, ainda criança, via um tio fazendo sabão em casa, e nunca entendeu como se dava o processo. Cresceu, passeou pela pintura e, por fim, chegou nos produtos artesanais. Hoje ela faz desodorantes, aromatizadores, sabonetes e xampus, entre outros na Guria Cosméticos Artesanais.
A conversa contou com o coordenador da Rádio Atlântida no interior do Estado, Fabiano Oliveira.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sétima temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. A sétima temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.