O centro cultural Vila Flores utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para publicar um pedido de ajuda à comunidade. O espaço em Porto Alegre foi severamente afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Localizado no bairro Floresta, o centro cultural está alagado em toda a extensão da área térrea, assim como os bairros e comunidades no entorno. Na publicação mais recente no Instagram, o local anunciou uma campanha de arrecadação destinada à limpeza e à recuperação da área atingida.
"Estamos lançando essa campanha de arrecadação destinada à limpeza e à recuperação de todas as iniciativas do nosso térreo e pedindo a contribuição de quem sempre acreditou em nosso trabalho e formas de (re)existir", diz a legenda.
Funcionando há uma década, o Vila Flores conta com uma comunidade criativa formada por mais de cem artistas e empreendedores afetados pelas enchentes. A água que invade o local já atingiu nível superior a 1,5m, impossibilitando o acesso aos escritórios e ateliês localizados no térreo.
"Ainda não temos a dimensão das perdas, já que a permanência da água ainda nos impede de enxergar todos os prejuízos", explica o post. "No entanto, estamos mobilizados para que, assim que possível, possamos ter a chance de remover toda a lama, consertar equipamentos essenciais de trabalho e retomar os projetos que realizamos dentro do Vila Flores e junto das comunidades do entorno, que também precisarão muito da nossa ajuda".
A Associação Cultural Vila Flores está aceitando doações por meio do Pix 20.991.804/0001-07 (CNPJ).