A turnê Us + Them, apresentadas por Roger Waters em todo o mundo, deu origem a um documentário que passou pelos cinemas em 2019 e agora está disponível no serviço Net/Now. Grandioso em termos de som, imagem, estrutura e proposta conceitual, o espetáculo foi visto por mais de 2 milhões de pessoas. O registro do longa-metragem foi feito em Amsterdã, na Holanda, em 2017.
Descrita por Waters como um “apelo à ação”, a turnê mostra o cofundador do Pink Floyd explorando a coleção de clássicos de sua antiga banda, destacando faixas dos álbuns The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall, além de faixas de seu disco de 2017, Is This The Life We Really Want?.
Resistência
Diante de estádios lotados, Waters alinhava na turnê música e ativismo, destacando no grande telão palavras de ordem convocando à resistência contra os abusos autoritários e contra a violência.
Waters trouxe a turnê a Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em outubro de 2018, no rastro de uma polêmica que marcou sua passagem pelo Brasil em pleno período de eleição presidencial.
Em sua crítica social e política voltadas a mandatários de todo o mundo, o músico listava políticos que julgava fascistas e simpáticos a ideais totalitários, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o então candidato brasileiro Jair Bolsonaro – o que desagradava parte público alinhada com este.
Foi a terceira passagem de Roger Waters pela Capital, depois de se apresentar no Estádio Olímpico, em 2002, e no Beira-Rio antes da reforma, em 2012.
Carrey como Mr. Pickles
O Globoplay acaba de disponibilizar em seu catálogo as duas temporadas de Kidding, seriado estrelado por Jim Carrey. No papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em série musical ou de comédia, Carrey vive Jeff Pickles, conhecido como Mr. Pickles, um ícone do público infantil na televisão americana, que marcou diversas gerações que cresceram assistindo ao seu show educativo com fantoches.
70 anos do Maracanã
O canal pago SporTV preparou uma programação especial para celebrar as sete décadas do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Às 11h30min, o canal reexibe a final da Copa América de 1989, entre Brasil e Uruguai. A partir das 15h, passam compactos de quatro jogos históricos dos grandes clubes cariocas.
Às 19h, começa o Faixa Especial, que relembra a vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre os uruguaios nas Eliminatórias da Copa de 1994. Na sequência, a Sessão Cinefoot traz duas produções sobre o antigo setor popular do estádio, extinto no início deste século. O Baú do Esporte fecha a programação falando sobre Zico, ídolo do Flamengo e o maior artilheiro do Maracanã.