Cidade que promove a maior Oktoberfest do mundo, Munique anunciou nesta terça-feira (21) o cancelamento da edição de 2020, que aconteceria entre 19 de setembro e 4 de outubro. Isso em um país que está reabrindo gradativamente o comércio por causa da pandemia de coronavírus, a Alemanha. O evento reúne anualmente cerca de 6 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo.
Já no Brasil, a realização da São Paulo Oktoberfest foi confirmada na segunda-feira (20). A festa chega à quarta edição em 2020 e deve acontecer entre 17 de setembro e 4 de outubro. No ano passado, a São Paulo Oktoberfest recebeu mais de 100 mil pessoas, de acordo com a organização. Os ingressos vão de R$ 49 (pista) a R$ 1.490 (mesa para até 10 pessoas).
A organização da maior Oktoberfest do país, em Blumenau (SC), se reuniu nesta terça, após o cancelamento da versão alemã. A data do evento, entre 7 e 25 de outubro, está mantida.
— Neste momento não existe a possibilidade de cancelamento da Oktoberfest de Blumenau — comentou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Na Alemanha, país que mais realiza testes de coronavírus por habitante, a reabertura no comércio começou gradativamente nesta semana. De acordo com o Instituto Robert Koch, o país tem mais de 4,5 mil mortes e o número de casos supera 143 mil.