Na terça-feira, dia em que Júpiter Maçã completaria 48 anos, um vídeo inédito da última apresentação do músico foi publicado por Juliano Julot, amigo e ex-colega de banda. Julot participou do show, que ocorreu no dia 5 de dezembro no Panamá Studio Pub, em Porto Alegre, tocando contra-baixo.
– A gente tinha combinado de começar o show com música instrumental, aí o Flávio apareceria e assumiria o microfone. Mas ele não chegava nunca, ficamos uns 10 minutos na introdução. Foi louco – contou o amigo.
Confira o vídeo:
Júpiter havia montado uma nova banda, da qual Julot fazia parte, com a pretensão de sair em turnê pelo país. Além disso, bolou um sarau eletroacústico, no qual apresentaria canções, entre clássicos e novidades, intercaladas por contos eróticos.
– Ele não queria algo burocrático. Queria fazer uma banda de pirata, porque falou que tinha perdido um dente e ia botar um de prata, e estava pensando em outra roupagem, uma coisa meio gipsy (cigana) – revelou Julot.
A "pegada mais acústica" estava sendo exercitada no sarau, que seria o embrião dessa ideia. Todo o show realizado no Panamá Studio Pub foi filmado, e Julot, que por enquanto publicou somente Essência Interior, pretende postar também outras músicas.
Filme dirigido por Flávio Basso está em edição
Flávio Basso também dirigiu um longa-metragem, produzido por Juliano Julot, que está em processo de edição. Jane's Nightmare foi filmado em cerca de seis meses, no ano passado, em Porto Alegre, Chapecó, Canela e Torres.
A obra, inspirada em Polanski e Woody Allen, mescla os gêneros terror e comédia. Julot busca algum tipo de patrocínio para finalizar o filme e lançá-lo. Ele pretende exibi-lo na Casa de Cultura Mário Quintana.
Confira o trailer de Jane's Nightmare: