Enquanto o último capítulo não vai ao ar, na noite desta sexta-feira, o público de Império (RBS TV, 21h10min) mantém a esperança quanto ao desfecho dos personagens. No fim escrito e tão divulgado por Aguinaldo Silva em seu blog ou no site da novela. O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) morre após ser baleado pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat).
O site do Diário Gaúcho vai contar tudo o que está acontecendo no capítulo final da história, ao vivo, com uma cobertura minuto a minuto. Acompanhe o nosso trabalho pelo site e pelo Twitter.
Apesar de o autor já ter colocado o ponto final em sua história, ele deu a entender que tudo pode acontecer.
- José Pedro, o filho rejeitado, por ganância e poder, deu cabo da vida do próprio pai. Isso é o que vocês verão nesta sexta-feira, no final da terceira parte do último capítulo de Império. Mas ainda haverá uma quarta parte, e então
Será que ele morreu mesmo? Será este o verdadeiro final da novela? Vocês só saberão na última cena - disse Aguinaldo, aguçando a curiosidade do público.
As cenas da morte do Comendador, de Silviano (Othon Bastos) e de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) já foram gravadas.
Veja o que pode acontecer no último capítulo. Será assim, se nada mudar às 17h desta sexta, quando Aguinaldo e a equipe de Império reúnem-se para uma última avaliação.
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) recebe José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) à base de tiros em um galpão abandonado, mas o gaúcho distrai Maurílio, que é alvejado pelo Comendador.
Depois deste confronto, Zé Alfredo entra no esconderijo para salvar Cristina (Leandra Leal), que foi sequestrada por José Pedro no capítulo de ontem.
- Foi muita ousadia sua ter me desobedecido - diz o filho ao ver o Comendador à sua frente.
O Homem de Preto responde que não vai cair na chantagem do filho:
- Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece.
Ao ameaçar atirar no pai, José Pedro grita:
- Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei!
- Melhor dizer parricida... É assim que chamam o filho que mata o próprio pai -
Neste momento, Cristina consegue mexer com a estrutura do guindaste onde o irmão está, e ele cai.
José Alfredo pega a arma do filho e deixa-o desacordado com uma coronhada , mas o vilão acorda a tempo de disparar contra o pai, que cai morto ao lado de Cris e Josué.
Enquanto o Comendador cuidava da filha, Josué matou Silviano.
Ao ver o pai cai morto, José Pedro tenta se matar, mas Cristina não deixa e diz que o castigo dele será viver para sofrer o remorso de ter matado o pai.
Tem o lançamento do livro de Téo Pereira (Paulo Betti) sobre o Homem de Preto.
A última cena da novela foi gravada ontem: Marta (Lilia Cabral) reúne Clara (Andréia Horta), Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) - o casal com dois filhos -, Du (Josie Pessoa) e Lucas (Daniel Rocha) para fazerem a tradicional foto da família Medeiros no aniversário da Império, numa passagem de tempo de cinco anos.
Amanda (Adriana Birolli) aparecerá com o filho, que ganhará o nome do pai, José Pedro.
João Lucas vai ao Monte Roraima ver a mãe, as irmãs e Ísis jogando as cinzas do pai no lugar. E é lá que ele encontra o masbaha (objeto similar a um rosário) do Comendador e começa sua transformação para virar o novo imperador da história.
Curta nossa página no Facebook
Leia outras notícias do dia