Com diferença de poucos minutos, o tapete vermelho montado na Rua Coberta, em Gramado, juntou gerações separadas por 50 anos de experiência. Eva Wilma, 78 anos, a homenageada da noite, inaugurou o tapete, posau para fotografias e recebeu o carinho do público.
Logo na sequência, a jovem Maria Flor, 28 anos, dividiu a atenção com o diretor Fernando Meirelles. Os dois, pouco reconhecidos pelo público, foram cercados por dezenas de jornalistas pela expectativa da estreia do filme 360. O longa internacional terá estreia no Brasil na próxima semana e é exibido pela primeira vez no Brasil, em Gramado.
A jovem atriz brasileira, vestida elegantemente e com brilho, falou da dificuldade em contracenar em inglês, com cenas filmadas todas em Londres.
- Precisei repetir as falas várias vezes para parecer natural - revela.
A ansiedade do público em assistir ao filme inédito também era a da atriz, que esperava para ver o longa com os cortes definitivos pela primeira vez.
Enquanto Maria Flor dava suas entrevistas ainda na frente do tapete vermelho, a veterana Eva Wilma se acomodava no Cine Embaixador para também prestigiar o filme de Meirelles. Eva receberá, às 21h30min, o troféu Cidade de Gramado
Tapete Vermelho
Festival de Cinema de Gramado abre consagrando atrizes de diferentes gerações
Eva Wilma e Maria Flor protagonizam a abertura da 40 edição do evento
GZH faz parte do The Trust Project