Os músicos Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, ex-integrantes do One Direction, se manifestaram nesta quinta-feira (17) sobre a morte de Liam Payne, que também esteve no grupo ao lado deles. Os cantores publicaram um comunicado conjunto nas redes sociais da banda.
Liam morreu na quarta-feira (16) após sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Informações preliminares das investigações apontam que ele teve múltiplas fraturas, além de hemorragia interna e externa.
"Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam. Com o tempo, e quando todos estiverem aptos, falaremos mais. Mas, por enquanto, vamos tirar um tempo para lamentar e processar a perda do nosso irmão que amávamos muito", diz um trecho do comunicado.
O quinteto se conheceu em 2010. Na época, eles participaram do reality show The X Factor. Os jurados da disputa perceberam o potencial dos músicos e sugeriram que eles formassem um grupo, o que motivou a criação do One Direction.
A banda permaneceu atuante até 2016. A mensagem compartilhada nesta quinta lembrou do tempo em que eles passaram juntos. Styles, Tomlinson, Horan e Malik também expressaram sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-parceiro:
"As memórias que compartilhamos com ele serão guardadas para sempre. Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam. Sentiremos muita falta dele. Nós te amamos, Liam".
A manifestação conjunta nas redes sociais pegou os fãs de surpresa, afinal, a conta estava inativa desde 2020.
Como One Direction, o quinteto quebrou recordes, fez turnês ao redor do mundo e alcançou o topo das paradas com singles, como What Makes You Beautiful, Take Me Home, e Live While We're Young. Com o hiato, em 2016, cada um seguiu carreira solo.
Mais homenagens
Os músicos também utilizaram as próprias redes sociais para falar sobre a morte de Liam.
Harry Styles: "Foi uma honra estar ao seu lado"
"Estou verdadeiramente devastado pelo falecimento de Liam. Sua maior alegria era fazer outras pessoas felizes, e foi uma honra estar ao seu lado enquanto ele fazia isso. Liam viveu de forma intensa, transparente, ele tinha uma energia para a vida que era contagiante. Ele era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os mais preciosos da minha vida. Sentirei sua falta sempre, meu queriod amigo. Meu coração se parte por Karen, Geoff, Nicola e Ruth, seu filho Bear, e todos ao redor do mundo que o conheceram e o amararam, como eu. Harry", escreveu o cantor de As it Was.
Zayn Malik: "Perdi um irmão"
"Liam, eu me peguei falando alto com você, esperando que você pudesse me ouvir, não consigo deixar de pensar egoisticamente que havia muito mais conversas para nós termos em nossas vidas. Eu nunca consegui te agradecer por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando eu sentia saudades de casa quando tinha 17 anos, você sempre estava lá com uma perspectiva positiva e um sorriso reconfortante e me fazia saber que você era meu amigo e eu era amado. Mesmo sendo mais novo do que eu, você sempre foi mais sensato, você era teimoso, opinativo e não dava a mínima para dizer às pessoas quando elas estavam erradas. Mesmo que tenhamos batido de frente por causa disso algumas vezes, eu sempre te respeitei secretamente por isso. Quando se tratava de música, Liam, você era o mais qualificado em todos os sentidos. Eu não sabia nada em comparação, era uma criança novata sem experiência e você já era um profissional. Sempre fiquei feliz em saber, não importa o que acontecesse no palco, sempre poderíamos contar com você para saber qual caminho seguir."
Louis Tomlinson: "Se Bear precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida"
"Estou devastado por ter que escrever isso, mas ontem eu perdi um irmão. Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil. Conheci Liam quando ele tinha 16 anos e eu 18. Fiquei instantaneamente impressionado com sua voz, mas, mais importante, com o passar do tempo, tive a chance de ver o irmão carinhoso que sempre desejei na minha vida.
Liam era um compositor incrível, com um grande senso melódico. Costumávamos falar sobre voltar ao estúdio juntos para tentar recriar a química de composição que havíamos construído na banda.
E, para deixar claro, Liam, na minha opinião, foi a parte mais vital do One Direction. Sua experiência desde jovem, seu ouvido perfeito, sua presença de palco, seu talento para compor. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam.
Uma mensagem para você, Liam, se estiver ouvindo: sinto-me extremamente sortudo por ter tido você na minha vida, mas estou realmente lutando com a ideia de dizer adeus. Sou tão grato por termos nos aproximado ainda mais desde a banda, conversando ao telefone por horas, relembrando todas as milhares de memórias incríveis que tivemos juntos é um luxo que pensei que teria com você por toda a vida. Eu adoraria compartilhar o palco com você novamente, mas não era para ser.
Quero que você saiba que, se o Bear algum dia precisar de mim, serei o tio que ele precisa em sua vida e contarei histórias sobre como seu pai era incrível. Eu gostaria de ter tido a chance de dizer adeus e te dizer mais uma vez o quanto eu te amava. Payne, meu garoto, um dos meus melhores amigos, meu irmão, eu te amo, cara. Descanse bem."
Niall Horan: "Sinto-me tão sortudo por tê-lo visto recentemente"
"Eu estou absolutamente devastado com o falecimento do meu amigo incrível, Liam. Simplesmente não parece real.
Liam tinha uma energia para a vida e uma paixão pelo trabalho que era contagiante. Ele era o mais brilhante em cada sala e sempre fazia todos se sentirem felizes e seguros.
Todas as risadas que tivemos ao longo dos anos, às vezes sobre as coisas mais simples, continuam vindo à mente através da tristeza. Pudemos viver nossos sonhos mais loucos juntos e eu vou valorizar cada momento que tivemos para sempre. O vínculo e a amizade que tivemos não acontecem com frequência na vida.
Sinto-me tão sortudo por tê-lo visto recentemente. Infelizmente, não sabia que depois de me despedir e abraçá-lo naquela noite, eu estaria me despedindo para sempre. É de partir o coração.
Meu amor e condolências vão para Geoff, Karen, Ruth, Nicola e, claro, seu filho Bear.
Obrigado por tudo, Payne.
Amo você, irmão."