Celebrando 25 anos de muita história, a Cachorro Grande volta a se reunir este ano para uma turnê especial, que terá como ponto de partida a cidade natal da matilha. A banda porto-alegrense se apresenta no Auditório Araújo Vianna, no dia 27 de setembro, às 21h30min. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (15).
"É o lugar onde a nossa história começou. Estou louco para pegar a estrada com os guris e tocar na nossa primeira casa", comemora o vocalista Beto Bruno em comunicado. Os ingressos para o show de abertura começam a ser vendidos nesta quarta-feira (17), às 10h, pela plataforma Sympla.
Além de Beto, o grupo contará com Marcelo Gross (guitarra), Gabriel "Boizinho" Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclado) e Eduardo Barretto (baixo) – repondo o baixista Rodolfo Krieger, que hoje vive em Portugal. Para a turnê, eles devem repassar as mais de duas décadas de estrada, como Você Não Sabe o Que Perdeu, Que Loucura!, Lunático e Sinceramente.
Realizada pela Maia Entretenimento em parceria com a Stage Minds, a turnê da Cachorro Grande ainda passará por cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e outros Estados. As datas e os locais dos shows serão confirmados em breve.
Tendo encerrado as atividades oficialmente em 2019, a banda tem se encontrado desde então para shows pontuais.
Para ainda 2024, está previsto também um documentário que contará a história da banda, com direção de Lírio Ferreira (Árido Movie e Baile Perfumado). O filme está sendo produzido há seis anos.
Em abril, foi relançado em vinil o segundo álbum da banda, As Próximas Horas Serão Muito Boas (2004), pelo selo Maleta Discos.