O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 65 anos, foi novamente internado no Rio de Janeiro, quase dois meses após ter recebido alta de sua última hospitalização.
Conforme o comunicado publicado na conta oficial do cantor no Instagram, ele foi levado ao hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no início deste mês para a realização de exames e também para um tratamento dentário.
"Vale ressaltar também que, diferentemente do que foi noticiado em alguns portais, ele segue com o quadro clínico estável, mantendo todos os sinais vitais", diz trecho da nota.
A assessoria do hospital afirma que não tem autorização da família para divulgar informações sobre o quadro de saúde do artista.
Atualmente, é esperado que Arlindo Cruz seja transferido para a Casa de Saúde São José, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, onde tem recebido acompanhamento médico desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017.
O cantor e sua família enfrentam cinco anos de uma longa jornada de recuperação. Ele tem passado por diversos tratamentos e internações.
Em 2019, o sambista voltou a sua casa, onde recebeu cuidados intensivos através de um serviço de home care. Desde então, sua saúde tem oscilado, levando a várias internações e os desafios de saúde persistam.