O sambista Arlindo Cruz, 65 anos, recebeu alta do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (6), conforme informações divulgadas pela Quem. O músico estava internado desde o 21 de abril em razão de uma infecção respiratória.
Conforme a esposa de Arlindo, Babi Cruz, quando foi levado para atendimento médico, Arlindo apresentava uma bradicardia, situação em que o ritmo cardíaco apresenta irregularidade ou lentidão.
— O Arlindo é traqueostomizado, tem GTT (gastrostomia) e são sete anos acamado. Nós chegamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo, graças a Deus, ao Ludo Mário e a força que ele tem, a resistência que o Arlindo tem — contou ela.
O sambista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lida com as sequelas do ocorrido e permanece sob os cuidados da família.
Em agosto do ano passado, o músico passou por um período na Casa de Saúde São José para tratar uma caxumba bacteriana. No mês anterior, Arlindo Cruz havia recebido alta após ficar 21 dias no mesmo hospital para curar uma pneumonia.