O corpo do cantor Chrystian, 67 anos, foi velado nesta quinta-feira (20), em São Caetano do Sul, São Paulo. Parentes e amigos compareceram à cerimônia de despedida para prestar homenagens ao sertanejo.
Ralf, irmão de Chrystian e seu parceiro na música, foi um dos primeiros a chegar no velório. Ao lamentar a perda do artista, comentou que os dois não se viam há muito tempo, em função do desencontro das agendas, já que eles seguiram carreira solo.
— Fazia quatro anos, porque não coincidia. Eu fazendo show em um lugar e ele em outro. Mas é meu irmão, isso é muito importante. Ele era excepcional, um "segundeiro" de primeira, contribuiu muito. A gente fazia arranjo juntos, ele escolhia o repertório. É triste demais perder um parceiro assim, e meu irmão — disse.
A dupla, que surgiu no início dos anos 1980, lançou o primeiro disco em 1983, com regravações. Em 1988, foram eleitos a melhor dupla sertaneja pelo Prêmio da Música Brasileira, e chegaram a fazer turnê pelos Estados Unidos. Os irmãos se separaram no início dos anos 2000, mas voltaram a trabalhar juntos em 2001. Donos de grandes sucessos, como Saudade, Chora Peito, Nova York, Cheiro de Shampoo, entre outros hits, lançaram 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A separação definitiva ocorreu em 2021.
Christyan morreu na noite de quarta-feira (19). Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A causa da morte foi divulgada nesta quinta-feira (20). De acordo com a instituição de saúde, o artista teve uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia.