O estado de saúde de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, foi atualizado nesta quinta-feira (4) pelo empresário do grupo, Marcelo Tokito, e pelo músico Claumirzinho nas redes sociais. O cantor está internado desde o dia 24 de março para o tratamento de um câncer na região inguinal, no Hospital Unimed-Barra, no Rio de Janeiro.
Marcelo Tokito informou que Anderson teve uma evolução, está consciente e segue tratando um quadro infeccioso, de acordo com gshow. Claumirzinho relatou a mesma situação ao visitar o companheiro do grupo nessa quarta-feira (3) e compartilhar o momento nos stories no Instagram:
— Fui lá hoje (quarta) e encontrei ele bem, estável e consciente. É importante a gente comemorar cada momento, cada vitória e evolução, e a gente está podendo comemorar isso desde que ele foi internado. Ele ainda requer muitos cuidados, continuem com as orações, mas vamos para frente.
Na última segunda-feira (1), um boletim médico foi divulgado no perfil do Molejo informando que Anderson Leonardo tratava um quadro infeccioso e seguia evoluindo bem com o tratamento que estava recebendo.
Entre idas e vindas ao hospital
Em 2022, o músico foi diagnosticado com um câncer inguinal, na virilha. O grupo Molejo precisou adiar shows diversas vezes por causa da saúde do cantor. Em Porto Alegre, a banda se apresentou sem a presença do vocalista.
Entre idas e vindas, o artista havia recebido alta em 19 de março, após ficar internado para tratamento em um hospital no Rio de Janeiro. Ele foi submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor.
A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região. Na ocasião, o procedimento foi bem-sucedido, segundo a equipe.