A defesa de Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, pediu à Justiça que seja realizada uma perícia psicológica de Gabriel Penna Costa Burgos, filho da cantora. Segundo a defesa de Wilma, existe a possibilidade de o rapaz estar sob influência da namorada, 30 anos mais velha. O pedido foi protocolado na segunda-feira (1º).
— Estamos pedindo a perícia psicossocial com base no fato de o Gabriel ter dito e depois desdito o que ele havia afirmado em juízo por livre e espontânea vontade — disse Vanessa Bispo, advogada de Wilma, ao jornal O Globo. — Ele é um jovem de 18 anos recém-completos que saiu de casa e está vivendo sob a influência absoluta da namorada de 50 anos de idade, o que preocupa muito a Wilma.
A defesa da viúva também afirma que houve uma abordagem ao psiquiatra do rapaz.
Vanessa se referiu ao fato de que Gabriel, inicialmente, havia reconhecido que a mãe e Wilma viviam em união estável. No entanto, ao completar 18 anos, pouco depois da morte de Gal, o jovem pediu à Justiça a revogação do reconhecimento da união estável entre as duas.
Atual namorada
Em entrevista ao Fantástico no último domingo (31), Wilma disse que Gabriel é manipulado pela namorada, a fonoaudióloga Daniela Marcilio Tornani. A empresária afirma que Daniela é mãe da ex-namorada do filho de Gal.
— Gabriel namorava uma menina, bonitinha, e essa mulher, que era mãe da namorada, começou a seduzir o Gabriel — declarou a empresária. — Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele.
Conforme o processo de anulação movido por Gabriel, Daniela chegou a reconhecer na Justiça o relacionamento entre Gal e Wilma, porém voltou atrás. A fonoaudióloga teria assinado uma declaração que atestava a união das duas pois estava "assustada com a alegação de necessidade material de seu namorado", já que a viúva teria afirmado que não tinha como comprar comida ou bancar custos com a saúde e educação do rapaz.
Ela teria sido convencida pela empresária de que a declaração era necessária para que Wilma pudesse obter a guarda provisória do herdeiro, de maneira urgente. Daniela também teria emprestado dinheiro a Wilma.
Defesa de Gabriel
Quando procurada, a defesa de Gabriel afirmou não ter "tomado ciência" do pedido de perícia. Em nota enviada ao Globo, escreveu: "Portanto, não pode comentar. Se esse pedido se confirmar, a resposta será nos autos, respeitando o caráter sigiloso do processo".
Além disso, o rapaz pede a exumação do corpo da mãe e alega haver "dúvida razoável" sobre a causa da morte. No atestado de óbito de Gal, consta infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.