A equipe que administra a carreira de Anderson Leonardo, 50 anos, vocalista e tocador de cavaco do grupo Molejo, informou na noite de quinta-feira (13), nas redes sociais do músico, que ele foi diagnosticado com câncer. O anúncio também foi compartilhado no perfil oficial do grupo no Instagram.
"Aos amigos, fãs e contratantes, informamos que nosso cantor Anderson Leonardo, após uma bateria de exames, foi diagnosticado com tumor primário oculto (câncer)", diz o comunicado. A assessoria da banda de pagode também informou que o vocalista já estava em tratamento e que todos os compromissos de trabalho serão mantidos.
Em outro trecho da nota, a equipe de comunicação ressaltou a importância de os fãs apoiarem o cantor neste momento. "Anderson Leonardo conta com apoio e orações de todos e reitera que espera vocês nos shows levando toda irreverência e alegria como sempre fez nesses 35 anos de carreira, quaisquer novidades sobre seu quadro informaremos por aqui. Contamos com orações e respeito de todos".
Após o anúncio do diagnóstico, diversos famosos e amigos de Anderson se manifestaram na publicação. "Estamos com você, irmão", escreveu o cantor Tatau. "Estamos juntos e em oração… já deu tudo certo!", comentou o cantor Júnior Filardis. "Deus o abençoe. Força, e, em breve, vitória", desejou a apresentadora Gardenia Cavalcanti.
Diversos fãs e seguidores do Molejo também mandaram mensagens de apoio. "Força. Energia e orações não faltarão", disse uma seguidora. "Vai dar tudo certo, meu cantor", comentou outra. "Bora para cima, meu camisa 10", manifestou um usuário do Instagram.
Molejo
O grupo é formado por Anderson Leonardo (cavaco e vocal), Andrezinho (surdo e vocal), Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nascimento (repique de mão e vocal), Jimmy Batera (bateria e vocal) e Robson Calazans (caixa, tantan e reco-reco).
Entre os principais sucessos da banda estão as canções Caçamba, Cilada, Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura.