O Festival Turá divulgou, nesta quinta-feira (7), os dias em que cada atração subirá ao palco de sua segunda edição em Porto Alegre. Contando com nomes que vão do rock ao pagodão baiano, o evento volta a ser realizado no Anfiteatro Pôr do Sol, nos dias 25 e 26 de maio.
No sábado, dia 25, o Turá recebe Ney Matogrosso com o aclamado espetáculo Bloco na Rua. Lulu Santos e Alcione irão celebrar cinco décadas de carreira no palco — ele com a turnê Barítono, e ela com o show Alcione 50 anos, onde cada um revisita seus sucessos. Também será o dia de Armandinho, embalando o público com seus hits praieiros.
Ainda será no sábado a primeira apresentação nacional da Nação Zumbi comemorando as três décadas do seu disco de estreia, Da Lama Ao Caos, um dos álbuns brasileiros mais influentes dos anos 1990. Por fim, o duo gaúcho Gupe apresenta suas influências da MPB.
Já o domingo, dia 26, terá Djavan com a despedida da turnê D. O BaianaSystem volta a Porto Alegre com o Sambaqui Show, prometendo um show catártico. Conhecido por seu caldeirão de ritmos que permeia pagode baiano, rock, frevo, reggae, samba, cumbia, entre outros, o grupo só visitou Porto Alegre em 2018.
Também será dia de Nando Reis colocar a galera para entoar seus clássicos e Adriana Calcanhotto subir ao palco convidando Rubel, além de outros dois nomes de duas gerações do rock gaúcho: Cachorro Grande com o primeiro show da turnê de 25 anos de fundação, e a Dingo com uma apresentação que promete marcar a nova fase sonora e estética do grupo.
Nos dois dias, DJs representantes de algumas festas tradicionais da capital gaúcha comandarão o palco entre um show e outro. No dia 25, estão confirmados Blow Up por Claus Pupp & Mely Paredes, Tieta por Joelma Terto, Espartano por Johnny420 e BoomRap por Milkshake, além do Bloco Não Mexe Comigo. O domingo terá Cadê Tereza? por Nanni Rios, Neue por JP Florence, Beco por Schutz & Akeem e Cortex por Gilzerax, além de Bloco Turucutá.
Realizado desde 2022 em São Paulo, a primeira edição do Turá em Porto Alegre ocorreu em 18 e 19 de novembro do ano passado, reunindo 20 mil pessoas nos dois dias de evento no Anfiteatro Pôr do Sol. Entre as atrações, subiram ao palco nomes como Caetano Veloso, Emicida, Marina Sena, Papas da Língua, Fresno com Pitty e Alceu Valença.
Ingressos
Os ingressos avulsos, para cada dia de evento, já estão à venda, com preços a partir de R$ 195 (meia-entrada no primeiro lote). Ainda é possível adquirir também os passaportes, que dão acesso a ambas as datas do festival, com preços a partir de R$ 300 (meia-entrada no segundo lote).
Os tickets de todas as categorias podem ser adquiridos no site oficial do Turá (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência), que fica no Mercado Brasco do bairro Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 300), com funcionamento de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Clientes Banco do Brasil Ourocard Elo têm 20% de desconto em todas as modalidades de ingresso.
Sábado, 25 de maio
- Ney Matogrosso
- Lulu Santos
- Alcione
- Armandinho
- Nação Zumbi — 30 Anos de Da Lama ao Caos
- Gupe
- Blow Up por Claus Pupp & Mely Paredes
- Tieta por Joelma Terto
- Espartano por Johnny420
- BoomRap por Milkshake
- Bloco Não Mexe Comigo
Domingo, 26 de maio
- Djavan
- BaianaSystem
- Nando Reis
- Adriana Calcanhotto convida Rubel
- Cachorro Grande
- Dingo
- Cadê Tereza? por Nanni Rios
- Neue por JP Florence
- Beco por Schutz & Akeem
- Cortex por Gilzerax
- Bloco Turucutá