Antes de subir ao palco do Planeta Atlântida 2024, Luísa Sonza foi ao Estádio Beira-Rio assistir à partida do Inter contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. O jogo terminou em vitória para o Colorado, com dois gols do jovem Lucca, promessa no time de Eduardo Coudet. Luísa deixou o Beira-Rio feliz, algo que ficou visível em seu show.
A cantora subiu ao Palco Planeta pouco antes da 1h de domingo (4). Tão logo a diva de Tuparendi apareceu no telão, ainda no backstage, o público começou a gritar: "Gostosaaaa!". Ela sabe que é. Tanto que, para a largada, a gaúcha escolheu as instigantes Carnificina, Interesseira e Mulher do Ano, faixas presentes em seus dois últimos álbuns.
O show seguiu mesclando os repertórios de Doce 22, lançado por ela em 2021, e Escândalo Íntimo, do ano passado. A quarta canção foi Luisa Manequim, outra "música de gostosa". "Até feia eu sou bonita", canta ela em um trecho.
Com Toma e Dona Aranha, Luísa botou a Saba para rebolar. Assim como ela, que se apoiou no tablado do palco e jogou a bunda para cima nas coreografias das músicas.
— Gostosaaaaaaaa! — gritaram mais uma vez os planetários.
O descanso veio com a introspectiva Principalmente me Sinto Arrasada, cantada por ela de braços abertos. O bloco das emotivas seguiu com Penhasco e Penhasco 2, canções nas quais Luísa fala de decepções amorosas, incluindo o fim do casamento com o humorista Whindersson Nunes.
Sentada no palco, ela entoou os versos fortes de Penhasco: "Sabia que a queda era grande, mas tive que pular/ Queria que a gente fosse mais alto/ Quando eu segurei sua mão, você soltou a minha/ E ainda me empurrou do penhasco". Em Penhasco 2, gravada com Demi Lovato, a máxima "saudade não tem tradução" emocionou o público. Pelo telão que transmitia imagens da plateia, era possível ver planetários aos prantos.
O astral subiu quando a anfitriã recebeu Duda Beat no palco. A pernambucana fez sua estreia no Planeta Atlântida cantando ao lado de Luísa.
— Ela é minha amiga e uma das maiores artistas desse país. Tem uma arte única, que eu admiro e respeito — elogiou a gaúcha.
Juntas, as duas interpretaram Ana Maria, parceria presente em Escândalo Íntimo. Depois, Duda Beat interpretou seu mais novo single, a balada Saudade de Você, que promete inaugurar uma nova fase artística para ela.
Luísa Sonza voltou a ocupar sozinha o palco para performar a sensual Campo de Morango. A temperatura seguiu alta em Café da Manhã, parceria dela com Ludmilla, atração do Planeta Atlântida na sexta-feira (2). "Vem morder minha maçã/ Você pode ser meu café da manhã", diz o refrão sugestivo.
O funk SentaDONA convocou o público a gritar "Ai, calica/ Ai, caralh*". A catarse foi tanta que Luísa Sonza, do palco, atirou água aos fãs. Era mesmo preciso, pois logo depois, a gaúcha emendou Chico.
A música foi escrita por Luísa para homenagear o ex-namorado, Chico Moedas. A relação terminou em rede nacional, quando a cantora foi ao Mais Você, programa de Ana Maria Braga, para anunciar que havia sido traída.
Apesar do desfecho triste, ela não deixou de cantar a música. Mas adaptou: no lugar de "Chico, se tu me quiseres", Luísa passou a cantar "Se acaso me quiseres".
— Eu amo essa música, pois ela fala da minha capacidade de amar — disse a artista.
Conectando música e vida, Luísa seguiu com Melhor Sozinha. Até porque Chico ficou para trás. O ponto mais alto do show veio quando a gaúcha recebeu Neto Fagundes e a gaiteira Thais Andrade para interpretar Canto Alegretense. O momento inesperado foi saudado pelo público com um coro de "Ah, eu sou gaúcho!".
Depois de exaltar as raízes rio-grandendes, Luísa Sonza mostrou que tem "turbina na raba" com Modo Turbo, parceria com Anitta e Pablo Vittar. O show ganhou ares de rock'n'roll com Lança Menina, música feita por ela para homenagear Rita Lee.
Luísa deixou o palco na sequência, com a felicidade genuína de quem, no mesmo dia, viu seu time do coração ganhar e entregou ao público um show dos mais gostosos de se assistir. É uma grande gostosa, afinal.