A cantora Pitty foi parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (27) após escrever um comentário em que supostamente falava sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil. Fãs da artista norte-americana invadiram o perfil da roqueira para criticá-la depois que ela disse que "a B resolveu fazer a irmã Dulce em pleno Natal" e que esse não teria sido um bom timing.
Diante da repercussão, Pitty apagou a publicação que motivou os ataques e, na sequência, criou um novo post em que refletiu sobre o assunto ter entrado nos mais comentados da rede social.
"No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano", escreveu (veja o post abaixo).
No primeiro post, que foi apagado por Pitty, ela disse que estava melancólica diante dos últimos acontecimentos:
"Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá f***). Não cabe em redes. Na verdade, a sensação é 'cada um em seu casulo, em sua direção; vendo de camarote a novela da vida alheia sugerindo soluções, discutindo relações bem certos que a verdade calma na palma da mão...' 20 anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. Tomara que eu esteja muito errada. Valeu nataleeenaaaaa", escreveu.
Os fãs de Beyoncé rebateram a fala da cantora brasileira. A página de um fã clube da artista norte-americana respondeu ao post da roqueira na rede social:
"A BeyGOOD existe há 10 anos @Pitty! E o Brasil sempre esteve na rota deles. Eles apoiam a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil e continuarão apoiando. Beyoncé já doou bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, anunciou bolsas de estudos pagas por ELA (as inscrições irão abrir em breve), doou milhares de cestas básicas nas favelas, durante a pandemia apoiou o projeto "Tem Gente com Fome" da Coalizão Negra, e por aí vai... uma pesquisa no Google e você saberia que ela não "faz a irmã Dulce". E consequentemente não estaria dando uma opinião rasa, usando ironia para banalizar ações reais que ajudam o próximo", diz o texto publicado no X.
Por fim, Pitty fez outra publicação no X, alegando que não é possível manter diálogos profundos na rede social:
"Geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. não sei pq tento. apago mesmo, por motivos de sem tempo irmão. to faxinando a casa pro ano novo que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo", disse ela.
A passagem de Beyoncé no Brasil
A cantora norte-americana chegou a Salvador, na Bahia, na quinta-feira (21), em um jatinho particular. Ela subiu ao palco do Centro de Convenções da cidade onde ocorreu o evento da pré-estreia do filme Renaissance: a film by Beyoncé. A aparição durou quatro minutos. Na ocasião, Beyoncé não cantou, apenas conversou com os fãs.