Beyoncé chegou a Salvador, Bahia, na noite desta quinta-feira (21), em jatinho particular e às 23h13min subiu ao palco no Centro de Convenções da cidade, onde ocorre o evento da pré-estreia do filme Renaissance: a film by Beyoncé. A aparição durou quatro minutos, rápida assim como a passagem da cantora pelo país, que voltou para os Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo o portal Uol, a artista passou mais tempo no avião, cerca de 10h contando ida e volta para Nova Iorque, do que em solo brasileiro — em torno de seis horas.
Beyoncé não cantou, apenas conversou com os fãs. Ela deixou o palco pedindo que os presentes "aproveitassem a noite" e chamando a DJ baiana Lunna Montty como atração seguinte. Ela não anunciou turnê pelo Brasil, como se especulava nas redes sociais quando surgiram os boatos de que a diva pop estaria vindo para Salvador.
Após a presença no evento, Beyonce publicou em sua conta oficial no Instagram um carrossel de fotos no Brasil, incluindo três com a bandeira verde e amarela e uma com a bandeira da Bahia. Antes da aparição, ela alterou a biografia do seu perfil, adicionando a localização: "Salvador, Bahia, Brazil".
A cantora brasileira Ludmilla esteve no evento em Salvador e conheceu pessoalmente a diva pop, de quem é fã. A esposa da carioca, a dançarina Bruna Gonçalves, disse em sua conta no X (antigo Twitter), que a norte-americana afirmou já conhecer Ludmilla.
Nos stories da sua conta oficial no Instagram, Ludmilla celebrou o ocorrido:
— Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Deus, obrigada! Estoura o champanhe.
Já no X, a brasileira relembrou o início da carreira, entre 2012 e 2013, quando utilizava o nome MC Beyoncé.