Após ter a morte anunciada em um post na conta dela no Instagram na quarta-feira (9), Lil Tay emitiu um comunicado nesta quinta-feira (10) afirmando que está viva. Segundo a adolescente de 14 anos, a conta na rede social foi hackeada e, inclusive, usaram outro nome para se referir a ela. Ela se chama Tay Tian e não Claire Hope, como mencionado no texto.
"Quero deixar claro que meu irmão e eu estamos seguros e vivos, mas estou com o coração partido e lutando para encontrar as palavras certas para dizer isso", disse a rapper, em comunicado divulgado pelo site TMZ. Na postagem no Instagram, já apagada, constava ainda que o irmão de 19 anos de Lil Tay também havia morrido.
"Foram 24 horas muito traumatizantes. Durante todo o dia de ontem, fui bombardeada com intermináveis telefonemas comoventes e chorosos de entes queridos, enquanto tentava resolver essa bagunça. Minha conta do Instagram foi hackeada por terceiros e usada para espalhar informações e rumores chocantes sobre mim, a ponto de até mesmo meu nome estar errado. Meu nome real é Tay Tian, não Claire Hope", seguiu ela no comunicado.
Lil Tay ganhou fama no Instagram em 2018, quando tinha apenas nove anos. Ela viralizou gravando vídeos de rap. A artista sempre aparecia em carros caros e cercada por muitas notas de dinheiro.
"É com pesar no coração que compartilhamos a notícia devastadora que a nossa querida Claire faleceu repentina e tragicamente", dizia o comunicado emitido na quarta, que foi desmentido.