Jamie Wood, filho adotivo de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, voltou a falar sobre a infância problemática em recente entrevista ao jornal britânico The Sunday Times. Hoje com 48 anos, ele vive afastado do pai em Surrey, interior da Inglaterra.
Ao longo da vida, ele passou por 17 escolas diferentes. Ele diz que, aos 10 anos, roubava cigarros de maconha de Keith Richards, também guitarrista dos Stones, e passou pela primeira overdose aos 21.
— Meu pai não era leal, ele estava fora do ar, era um bêbado— disse. — Meus pais sabiam das drogas (que eu usava), mas sabiam que eu ia tomar minhas próprias decisões. Ele (Ronnie) disse: "Faça o que você tem que fazer e divirta-se fazendo o que faz, mas não deixe que as drogas controlem sua vida. Você controla as drogas!" — relembrou Jamie.
Após um ataque cardíaco aos 42 anos, ele parou com o uso de substâncias psicotrópicas ilegais. Agora, consome misturas de ervas cultivadas no jardim da mãe, a modelo Jo Wood. Os dois são donos de uma empresa que vende óleo de canabidiol.
Jamie Wood não é o filho biológico de Ronnie, mas o considerava como uma figura paterna. Ele cresceu com o músico, com a mãe e três irmãos: Leah, Tyrone e Jesse. Seu pai biológico é o empresário Peter Greene.