O ator Jamie Foxx, 55 anos, fez um depoimento emocionado nas redes sociais na sexta-feira (21) para falar sobre sua saúde. Vencedor do Oscar, o astro foi internado nos Estados Unidos em abril por uma complicação médica não revelada.
— Antes de tudo, quero agradecer a todos que oraram e me enviaram mensagens — iniciou ele, em um vídeo de cerca de três minutos publicado no Instagram.
Ao longo do depoimento, Foxx não trouxe novos detalhes sobre os motivos de sua internação. No entanto, fez questão de abordar os rumores que circularam nos últimos meses envolvendo sua situação.
— Ficar quieto, às vezes, faz com que as coisas escapem do controle. Algumas pessoas disseram que eu tinha ficado cego, mas, como vocês podem ver , não estou. Também afirmaram que eu estava paralisado; não estou paralisado. Eu passei... Fui ao inverno e voltei — afirmou. — Meu caminho para a recuperação também teve alguns buracos. Mas estou voltando e posso trabalhar — acrescentou.
O ator disse que sabia que "muitas pessoas" estavam "esperando" por atualizações sobre sua saúde, mas que não desejava que os fãs o vissem daquela maneira.
— Quero que vocês me vejam rindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou programa de televisão — ressaltou, destacando também: — Estou voltando e posso trabalhar.
O astro ainda citou a irmã e a filha, Corinne, que "salvaram a minha vida" e foram essenciais para sua recuperação. Em abril, Corinne foi a responsável por compartilhar a informação da internação do pai.
Essa foi a primeira vez que Foxx falou publicamente sobre a internação. No início de maio, o ator fez uma breve postagem nos Instagram Stories com os dizeres “Agradeço todo o amor”.