Um engano – com receio de um futuro problema – ou um gosto em comum entre um assaltante e uma vítima poupou uma jovem paranaense, de 21 anos, de ser roubada. Isso ocorreu por que ela, ao ser surpreendida por um estranho, não teve o telefone roubado pelo criminoso por carregar na capinha de celular uma foto de Jin, do grupo de K-pop BTS.
No photocard, o cantor está usando a farda do exército, já que ele está cumprindo o alistamento obrigatório no país desde dezembro. Conforme matéria publicada pelo g1, Natali Vitoria Ramos Reis estaria saindo de um curso à noite, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, e aguardava no ponto de ônibus quando foi abordada pelo criminoso.
“Quando ele conseguiu pegar o celular da minha mão, ele virou o aparelho e ficou olhando pra minha capinha onde tem a foto. Ele deve ter pensado: 'ih, o namorado dela é militar, não vou roubar'...", supõe Natali. Entre outras teorias comentadas na web, é que o assaltante também poderia ser fã de BTS. No fim, a estudante contou que o assaltante devolveu o celular e saiu correndo.
Assim como Elvis Presley serviu ao Exército no auge do sucesso, o grupo BTS também terá essa experiência. Isso porque todos os homens sul-coreanos são obrigados a cumprir o alistamento por, no mínimo, 18 meses.
Jin é o primeiro dos integrantes a cumprir o serviço militar, seguido de J-Hope. Por ordem de idade, Suga, e RM serão os próximos integrantes a servirem. Seguidos de Jimin, Taehyung e Jungkook.