Denílson entrou com um novo pedido na Justiça em relação à dívida milionária de Belo com ele. O ex-jogador e apresentador de TV solicitou que a 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo envie um ofício à Globo para que qualquer prêmio que o cantor receba eventualmente pela participação no Dança dos Famosos seja bloqueado.
Segundo o colunista Diego Garcia, do Uol, o recurso foi registrado em maio, mas ainda não há decisão sobre o pedido. Os advogados de Denílson ainda solicitaram a atualização dos valores devidos por Belo a ele.
Recentemente, o ex-atleta voltou a comentar o assunto em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back.
— O negócio tomou uma proporção... e eu sinto que a proporção foi para o lado dos memes... e não é uma brincadeira. É algo sério — desabafou ele na ocasião.
A dívida entre os dois tem origem em uma condenação de 2004, em que a Justiça determinou o pagamento de R$ 388.310,15 por quebra de contrato, quando Belo deixou o grupo Soweto para seguir carreira solo. Denílson era o empresário da banda de pagode e também havia adquirido os direitos sobre as produções dos artistas.
De acordo com os cálculos da defesa do ex-jogador, o valor corrigido correspondia a R$ 7 milhões em 2019. No entanto, os representantes do cantor contestam o valor no processo que corre na Justiça de São Paulo.
Belo é um dos participantes da competição de dança promovida pelo Domingão com Huck. O elenco recebe um cachê pelo trabalho e os vencedores ganham um carro zero quilômetro. Procurados pelo colunista, Belo não quis se manifestar e Denílson não retornou o contato.