O cantor Sidney Magal, 72 anos, deixou o hospital em 6 de junho, após ficar 11 dias internado devido a uma crise de hipertensão arterial durante um show no interior de São Paulo. De acordo com os médicos, Magal sofreu um sangramento no cérebro, relacionado a um pequeno acidente vascular cerebral (AVC). Em entrevista publicada pelo Estadão na quinta-feira (15), o artista declarou que já pensa em sua saída dos palcos.
— Foram os excessos da vida que me fizeram ter esse susto repentino — disse ao jornal.
Para o cantor, tudo ocorreu como um alerta para uma mudança de vida, principalmente com relação aos seus hábitos e sua rotina. Embora não tenha data definida para ocorrer, Magal avalia que está a caminho da aposentadoria. Com quase 60 anos de carreira, ele afirma que chegou a cogitar a possibilidade de parar antes da pandemia.
— Vai ser tão gostoso viver da memória de tudo que construí tanto quanto estar vivenciando minha carreira. Vou adorar contar para as pessoas que fui uma pessoa brilhante no que eu fiz. Viver de lembranças também é uma vida que a gente tem de saber viver — refletiu o artista.
Atualmente, Magal está em um período de descanso, conforme recomendação médica. Ainda de acordo com as declarações ao jornal, o cantor tem planos de poder retornar com seus show em agosto deste ano, com um ritmo de agenda menos intenso.
— Eu achava que ia suportar até uns 90 anos. Não vou deixar de ter o mesmo pique no palco, mas vou me preparar para isso. Jamais me concentrei 10 minutos antes de subir no palco. Sempre gostei de ir no grito.