O início da tarde desta quarta-feira (15) foi marcado por uma longa fila nas bilheterias da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O fenômeno foi motivado pelo início da venda de ingressos para o show da banda de rock californiana Red Hot Chili Peppers, marcado para ocorrer no estádio gremista no dia 16 de novembro deste ano.
Por volta das 14h, centenas de pessoas encaravam o forte calor de 33⁰C e sensação térmica de 36⁰C do bairro Humaitá para garantir o seu bilhete de entrada. A fila se estendeu pelo entorno do estádio, e muitos recorreram a sombrinhas para aliviar o calor.
Apesar disso, a animação de cada fã superou qualquer empecilho, ainda mais depois da compra do ingresso.
— Valeu a pena o esforço. É a primeira vez que vou em um show deles e estou muito empolgado. Escuto a banda desde a infância — exalta o economista Lucas Melo, 21 anos, que veio de Montenegro e encarou a fila por três horas, desde as 11h30min.
A apresentação de 2023 ocorrerá 21 anos após a primeira e única vinda da banda à capital gaúcha, que ocorreu em 2002, sob a turnê By The Way, no Gigantinho. De lá para cá, o grupo chegou a se apresentar em outras partes do Brasil, mas nunca em Porto Alegre.
O estudante Gabriel Aquino, 26, por exemplo, já havia ido a um show dos americanos em 2013, no Anhembi, em São Paulo. Mesmo assim, ele faz questão de repetir a dose:
— Vale a pena ir de novo, ainda mais com a formação original. E vou sozinho mesmo. Na primeira vez, fiz amigos que mantive até hoje.
A venda dos ingressos iniciou na manhã desta quarta-feira (15), às 10h. Já nos primeiros minutos, o sistema online registrou uma longa fila de espera. Por isso, muitos fãs optaram por ir presencialmente até a bilheteria. Por volta das 14h15min, os tíquetes para a pista premium, mais próxima do palco, tinham sido esgotados.