A 26ª edição do Planeta Atlântida contará com grandes marcas e parceiros. Renner, Banrisul, Unisinos, Coca-Cola e Dado Bier assinam como patrocinadores master do festival e, ao lado dos apoiadores Mastercard, Red Bull, Infinita, 3 corações, Salton, Expochurrasco, Panvel, Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, Docile e Mr Jack, serão responsáveis por ativações na Saba, em Atlântida, nesta sexta-feira (3) e no sábado (4).
Temas como sustentabilidade, beleza, conforto, alimentação, espaços instagramáveis e, claro, música boa estarão entre os principais motes das marcas. Entre ações especiais para os planetários estarão: espaços exclusivos, linhas de produtos desenvolvidas especialmente para a ocasião, distribuição de brindes e experiências diferenciadas ao longo do festival.
O Espaço Arena da Renner será o point para os planetários recuperarem a energia entre os shows, reencontrarem os amigos e registrarem os melhores cliques do festival em um ambiente instagramável. O local terá uma área para carregamento de celulares por energia solar, gerada a partir de painéis instalados na estrutura. Além disso, o espaço contará com o Batecômetro, onde serão coletados os tradicionais batecos distribuídos pela marca no festival para agitar a noite da galera. O material devolvido será reaproveitado na produção de mobiliário urbano para uma praça que será adotada em Atlântida.
A Renner também vai estimular o público a se envolver na ação após o festival, convidando para o plantio de árvores na praça adotada. Já na tradicional Roda Gigante Renner, além de poder curtir nas alturas as atrações do festival, os planetários terão acesso a um mirante com uma vista privilegiada e um espaço exclusivo para gravar suas coreografias no TikTok, que serão transmitidas em um telão na frente da estrutura.
O Camarote Renner, espaço exclusivo da marca no festival, vai oferecer aos convidados facilidades como retoque de make e customização de looks. Na ativação Planeta + Verde, programada para os intervalos entre os shows, as três instalações da Renner (Espaço Arena da Renner, Roda Gigante e Camarote) no evento ganharão uma iluminação verde, chamando a atenção do público para o tema da sustentabilidade. Intervenções no palco principal e no telão — como performances curtas de dança, vinhetas e mensagens de influenciadores — vão estimular atitudes mais conscientes e incentivar a devolução dos batecos ao final do evento, para reciclagem do material. A participação da Renner no Planeta Atlântida ainda terá o selo de Evento Neutro (Eccaplan), uma vez que vai neutralizar as emissões de CO² geradas em todo processo de montagem, realização e desmontagem de suas instalações.
Já o Banrisul trará para o Planeta toda a energia dos torcedores da dupla Gre-Nal. E, para isso, o espaço da arena representará uma arena de futebol, em forma de geodésica. Dentro, terá um grande pebolim humano onde os planetários poderão montar seus times e jogar ao som de DJs e animador. Para aqueles que querem descansar e repor a energia — dos celulares também —, o Banrisul terá uma arquibancada com plugs USB. O espaço ficará no bosque, em frente ao Palco Atlântida. No Camarote, haverá serviço de alimentação e bebida, incluindo espumante, maquiadora e barbeiro para os 90 convidados.
A Unisinos tem como propósito ajudar os jovens a se encontrarem, descobrirem seu potencial e o que gostam de fazer por meio da educação. No Planeta Atlântida, o objetivo é proporcionar diversão e experiências incríveis, pensado em cada detalhe dos três estandes da Unisinos, dois na Arena e um no Camarote. Com design tecnológico e contemporâneo, cada ambiente foi pensado e projetado para que o público se sinta parte de uma nova atmosfera. Os espaços buscam proporcionar aos jovens experiências imersivas e disruptivas, trazendo consigo a diversão e garantia de registros hilários. Não só a vivência, mas cada planetário poderá levar a Unisinos para casa de várias maneiras, deixando registrado em suas memórias experiências que não ficarão apenas nos dias 3 e 4 de fevereiro.
A Coca-Cola vai colocar o público para dançar com ativações inéditas de suas marcas, promovendo o tão aguardado reencontro dos planetários, levando muita refrescância para a pista e atrações musicais exclusivas na Arena Coke Studio e no rooftop do Camarote Coca-Cola. Ao chegar na área dos Camarotes, o público já irá deparar com o Bar de mixologia Schweppes, que contará com um cardápio de drinks especiais. Um pouco mais adiante, com vista privilegiada do palco principal, ficará o Camarote Coke Studio. O espaço exclusivo para convidados da marca terá um design pulsante e retorna com a fórmula que fez enorme sucesso na última edição: atrações musicais exclusivas no rooftop do Camarote durante os intervalos dos shows.
Na pista do festival, a Arena Coke Studio traz uma balada interna em um espaço de 150 metros quadrados e outra externa com um line-up de DJs que vão tocar todas as tracks. Além disso, está programado o tradicional show nacional surpresa para o público da Arena Coke Studio. E para amenizar o calor que sempre marca presença no festival e renovar a energia da galera, a Coca-Cola FEMSA Brasil leva para a pista do Planeta uma atração inédita: o Sprite Fresh Tube. Uma estrutura em formato tubular com um poderoso jato de gás gelado que irá refrescar o pessoal e ainda proporcionar registros divertidos para serem compartilhados nas redes sociais.
A Dado Bier chega pela primeira vez ao Planeta, com dois espaços personalizados: um de 36 metros quadrados na arena e outro de 16 metros quadrados no baixo Camarote. Para divulgar a cerveja oficial do Planeta, será instalado, próximo ao bosque, um inflável reproduzindo a lata com 4 metros de altura. E para celebrar o Planeta Atlântida, a marca lança uma edição especial da lata de cerveja pilsen, em versões 350ml e 473ml com nova roupagem. Proibida a venda para menores de 18 anos.
E como apoiadores, o Planeta Atlântida conta com a Panvel, que oferece uma linha exclusiva de produtos licenciados para o evento. A Panvel Lovers assina o espaço beauty do festival, localizado dentro do camarote, que contará com dois ambientes de beleza: um voltado para o público feminino e outro para o masculino, em parceria com as conceituadas redes Alison Salles e La Mafia Barbearia. Nestes locais, serão oferecidos serviços de make, penteados e barbearia. Já Infinita e 3 corações terão espaços diferenciados para o público que estiver no setor Premium; Docile vai oferecer uma máquina repleta de doçuras localizada no baixo camarote; Mister Jack assina três espaços no evento, dois na Arena (sendo um na arquibancada e outro espaço relax com redes). No baixo Camarote eles também assinam um espaço relax com redes.
A Mastercard criou um mirante 360º com visão para o palco Planeta; no espaço da Red Bull haverá uma pista de dança secreta e venda de energéticos; a Salton contará com um espaço instagramável no Premium e no Camarote terá venda de espumante. Expochurrasco, no Premium, lançará o evento da marca e contará com promotores e totem de carregamento de celulares, e a Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul terá um espaço instagramável que remete a um balão de ar.