A viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, usou as redes sociais para homenagear o músico nesta quarta-feira (23). Ele faleceu na terça (22), aos 81 anos, por conta de uma paniculite agravada por sepse de origem cutânea, conforme nota divulgada à noite.
A pedagoga de 32 anos já vinha, há alguns dias, publicando cartas abertas ao marido no perfil dela no Instagram. Na madrugada desta quarta, ela postou um texto no qual falou sobre o sofrimento de ter de se despedir e viver sem o amado.
"Você transcendeu, quem morreu fui eu! Eu pedi tanto, eu implorei, implorei a Deus, seus médicos, apelei… Vido, não era sua hora, você não quis ir embora, e Deus não te tirou de mim, foi uma doença, foi coisa da vida, e a gente sabe que em alguns momentos a vida é uma bela merda", começou.
Fernanda deu a entender que Erasmo morreu ao lado dela. "Eu vi você se esvaindo por entre meus braços, e eu vi você com sede de viver, com sede de viver comigo! Você vivia por mim! Foram 12 anos de encontro. Sempre te amei com pressa, com desespero, com dor, com sangue, com lágrimas, meu amor é feroz!", escreveu.
Ela continuou: "Preparei a casa para você voltar. Lavei as roupas, lavei as roupas de cama, e com isso perdi seu cheirinho. Amor, logo o cheirinho! Logo eu que não posso viver sem seu cheirinho! Eu me desesperei procurando onde eu poderia encontrar seu hálito, seu suor, o cheiro dos seus cabelos…"
"Vido, você esperou por mim 69 anos… espera mais um pouquinho! A gente vai se encontrar", concluiu.
Segundo comunicado divulgado na noite de quarta, Erasmo estava internado no Hospital Barra D'Or desde 2 de novembro. Naquele mesmo dia, ele teve alta após 16 dias internado para tratar uma síndrome edemigênica.
Casamento
Erasmo e Fernanda estavam casados desde 2019, após nove anos de namoro. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, na época, a pedagoga contou que era uma antiga fã do cantor e que foi ela quem deu o primeiro passo no relacionamento:
— Fui eu que o conquistei. Tenho na minha cabeça que gosto dele desde que tenho cinco anos de idade. Quando eu o conheci, olhei para ele e disse que precisava falar algo: "Eu te amo". E ele respondeu:"Ah, comecei a te amar agora".
Em entrevista ao jornal Extra, em 2020, o Tremendão falou das críticas com relação à diferença de 49 anos de idade entre eles.
— Descarrego no meu Imposto de Renda. Sigo sem tornar pública minha vida particular e sorrio normalmente quando me perguntam. Jamais fico irritado com essas coisas. Somos vacinados contra isso.