O cantor Erasmo Carlos recebeu alta do hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, conforme anunciou em seu perfil oficial no Instagram na quarta-feira (2). O Tremendão chegou a ser alvo de notícia falsa que afirmava que ele havia falecido no dia das eleições, mas o boato logo foi desmentido.
"Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação", escreveu ele, citando ainda a esposa Fernanda, com quem posou na foto postada.
O próprio Erasmo brincou com o boato de morte ao desmenti-lo, quando postou uma foto em pé, próximo da janela do hospital e escreveu: "Estou muito vivo".
O músico estava internado desde 17 de outubro para passar por exames e realizar a readequação de medicamentos de uso contínuo. No entanto, o período no hospital foi estendido após Erasmo apresentar um quadro de síndrome edemigênica, que implica em inchaço devido ao mal funcionamento de um ou mais órgãos como rim, fígado ou coração. A complicação foi divulgada em boletim médico emitido em 26 de outubro.