Erasmo Carlos usou o Instagram na manhã desta segunda-feira (31) para negar os boatos de que havia morrido. O cantor de 81 anos está internado desde 17 de outubro no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro.
“Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta", escreveu o músico. "Esse ano eu não morro... parafraseando Belchior", concluiu, fazendo referência à canção Sujeito de Sorte.
Segundo o Gshow, o artista foi diagnosticado com síndrome edemigênica. O termo vem de edema, que popularmente quer dizer inchaço.
Em comunicado enviado à revista Quem na manhã desta segunda, a assessoria de Erasmo reiterou que ele está "internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias". Os fatores que teriam gerado a síndrome edemigênica ainda não foram divulgados.
A esposa de Erasmo, Fernanda Passos, repudiou os boatos que surgiram na noite de domingo (30) sobre a morte do músico. "Tudo que havia para ser dito foi pela assessoria de imprensa e boletim médico. Ficar procurando a família em busca de notícias ruins é tenebroso, até porque não há nada além do que já foi informado", escreveu nos Stories do Instagram.
Veja a postagem de Erasmo Carlos: