O mundo do rock está de luto pela morte de D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys, que morreu na última sexta-feira (28), aos 63 anos. A informação foi confirmada pela banda em seu perfil oficial do Instagram. Segundo a nota, Peligro sofreu traumatismo craniano causado por um acidente doméstico.
“O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro (Darren Henley), faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia no local afirmou que ele morreu de trauma na cabeça causado por uma queda acidental. Os arranjos fúnebres estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este período difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto”, diz a declaração.
Foi há mais de três décadas que o músico passou a integrar o Dead Kennedys pela primeira vez. Entrou em 1981, assumindo o lugar do baterista Bruce Slesinger. Passou um breve período fora da banda para se dedicar a outros projetos, mas, em seguida, retornou e seguiu com suas atividades, atuando no grupo até sua morte.
Ainda na década de 1980, Peligro teve uma passagem pelo Red Hot Chili Peppers, quando substituiu Jack Irons. Na época, fez parte da construção do álbum Mother's Milk, trabalho em que colaborou na composição de Sexy Mexican Maid, Stone Cold Bush e Taste the Pain.