O evento de lançamento do Planeta Atlântida 2023 ocorreu na noite desta quarta-feira (26), no Fuga Bar Cais, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Em uma festa ao som de DJ Mik Silva, Zaka e Ariel B, o comunicador Alexandre Fetter confirmou para a próxima edição uma das atrações mais afetivas e recorrentes do festival: Armandinho. O artista, que se apresentou ao lado dos músicos Pedro Porto e João Coiote, completa em 2023 14 participações ao longo dos anos na maior festa do verão gaúcho.
Fetter anunciou que esta é uma das mais importantes e significativas edições já realizadas, marcando o retorno após dois anos de interrupção devido à pandemia. Com patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos, o festival está marcado para os dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho.
— Estamos celebrando a edição mais importante e esperada de todas: o Planeta Atlântida 2023, a edição da volta. Vai ser um baita evento — comemorou Fetter.
Fábio Faccio, diretor-presidente da Renner, pontuou a conexão entre as marcas e a importância dessa parceria com o Planeta Atlântida.
— Para a Renner, estar novamente no Planeta Atlântida é uma honra muito grande. Estamos juntos desde a primeira edição, não tem como ser diferente, faz parte da nossa história. Somos do Sul, e esse é um evento tradicional e importantíssimo daqui. A Renner tem todos os lifestyles de moda e o Planeta Atlântida tem todos os estilos musicais. Pesquisamos moda dentro do evento, essa galera mais jovem, que traz muita informação, é um campo de pesquisa para a gente. A expectativa para a volta é ainda maior, vai ser uma edição ainda mais especial — reforçou Faccio.
Claíse Müller Rauber, diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, destacou a importância e a alegria da parceria, que nessa próxima edição celebra dois anos.
— Para nós é uma alegria imensa participar desse superevento, o maior evento de música do Sul. O Banrisul está no segundo ano como patrocinador e não pode ficar de fora dessa festa maravilhosa, junto a essa juventude toda. Vamos estar juntos, fazendo muita festa e tendo muitas surpresas. Estamos preparando espaços com diferencial para todos. Será o Planeta dos planetas — assegurou Rauber.
Já Luís Felipe Vallandro, pró-reitor Administrativo da Unisinos, comemorou o posto de primeira instituição no segmento educacional a ocupar destaque entre os patrocinadores do evento.
— É um prazer enorme para a Unisinos estar debutando no Planeta Atlântida: uma universidade tão reconhecida em nosso Estado estar associada a um evento tão consagrado. Prezamos muito pela formação, pela educação, pelo conhecimento, mas mais do que isso, a formação como uma experiência. E estar no Planeta Atlântida é uma experiência tão prazerosa para os jovens que queremos transmitir e sentir também, enquanto universidade, essa mesma sensação — afirmou Vallandro.
A 26ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group, com patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos e apoio de Red Bull e Mastercard.
Planeta Atlântida
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,3 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2 milhões de planetários em suas 25 edições.
Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Além, é claro, de presenças gaúchas, como Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon.