O talentoso Babu Santana é ator, um dos ex-BBBs mais queridos pelo público e, também, cantor. E isso o público já sabe. O que é novidade neste último item é que, agora, o artista sai do blues e ataca também no rap. Tanto é que ele, juntamente com os integrantes do seu recém-lançado selo musical, o Paizão Records, ocupou o palco Grillz do Rap in Cena, neste sábado (15), em Porto Alegre.
GZH conversou com o artista, que contou que ficou honrado com o convite para se apresentar no festival, principalmente por estar começando no caminho do rap. Porém, com o convite, também veio um problema: ele não conseguiu escolher apenas alguns artistas para trazer para Porto Alegre e, por isso, teve que pedir para que todos viessem. No total, foram 14 cantores e mais 10 pessoas da equipe.
— Eu nunca investi em mídia, só investi nos talentos. Então, eu achei que seria a primeira oportunidade para todos nós, não só pra mim. Então, todos nós contribuímos um pouco para que a gente pudesse ser lembrado para um evento tão especial como esse, no mesmo lugar que o Racionais vai tocar, o Da Guedes, o Matuê, o L7nnon. É emocionante, pois sou muito fã e começo agora a caminhada — conta Babu.
No palco Grillz, Babu e os artistas da Paizão Records soltaram um som pesado, o que pode surpreender os fãs de longa data do artista, como já vem acontecendo:
— As pessoas me perguntam: "Você está doido, cara?". Agora o público fica amarradão, fica surpreso, né? E eu também fui surpreendido — brinca, ao revelar que acabou sendo incentivado a cantar rap pelos artistas de seu selo musical.
— Eu comecei a mergulhar e, de repente: "Caraca, eu fiz, eu consigo fazer um rap". Como eu sou muito fã, eu me surpreendi — revela, aos risos.
Babu, que já andava por Porto Alegre nesta sexta-feira (14), foi flagrado jantando na tradicional lancheria Cavanhas. E a foto viralizou entre os gaúchos. O artista também falou sobre a experiência gastronômica:
— Não consegui comer o xis todo. A gente tem vários gaúchos na nossa equipe e aí essa era uma curiosidade que eu tinha, porque eles sempre falavam "vamos comer um xis quando você for no Rio Grande do Sul". Então, matei a minha curiosidade.
Mas a grande questão: o Paizão aprovou o lanche?
— Gostei, gostei muito. Achei um pouco grande, ainda mais eu que estou sempre lutando com a balança, achei um pouco grande. Mas muito bom.
O evento segue neste sábado até as 23h50min, e ainda passarão pelo palco World, o principal do Rap in Cena, nomes como Djonga, Poze do Rodo, L7nnon e Filipe Ret. No domingo, o festival recomeça às 11h e terá em seu palco principal nomes como Racionais MC's, Rafuagi, MV Bill + Kmilla CDD, Flora Matos e Matuê.
Além disso, ainda há espaços dedicados para a cultura hip hop, com ativações do Museu do Hip Hop, da Casa de Cultura do Hip Hop, batalha de break dance, batalha de freestyle, pista de skate, quadra de basquete, slam, entre outras atividades.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla e com entradas sendo vendidas também no local, com opção de ingresso solidário, com doação de alimentos — o objetivo dos organizadores é arrecadar cem toneladas de comida, que serão doadas para famílias carentes pelo programa Hip Hop Alimentação.