O cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, revelou nesta quarta-feira (7) que a banda foi alvo de um crime durante a madrugada. Nas redes sociais, ele contou que o ônibus do grupo de axé do qual é vocalista foi assaltado na região do munícipio de Conde, na Bahia.
— Nossa equipe técnica e banda foram abordadas por uma quadrilha, que levou seus pertences. Celulares, computadores, HDs — contou.
Por causa disso, Xanddy destacou que o show que o Harmonia do Samba faria na cidade de Maragogi, em Alagoas, ainda nesta quarta, precisou ser cancelado:
— Infelizmente, por conta desse ocorrido, não existem condições de fazer esse show hoje. Primeiro, porque, psicologicamente, a nossa equipe e banda estão abaladas, tiveram seus itens levados. E até terminar todo o procedimento burocrático, boletim de ocorrência, tudo que tinha que ser feito, já era de manhã.
Xanddy detalhou que o ônibus retornou para Salvador e que toda a equipe já está sendo acolhida junto aos familiares. O artista, ainda em seu relato nos Stories do Instagram, deixa dois pedidos:
— Primeiro, às autoridades: que seja apurado isso, parece que essa quadrilha já vem atuando ali na região. (...) E fica aqui também um apelo aos assaltantes: que sejam devolvidos os itens de todos, são itens pessoais e tem também coisas de trabalho.
O vocalista do Harmonia do Samba finaliza o seu relato pedindo a compreensão dos fãs de Maragogi e enfatiza que espera que o show cancelado possa ser remarcado.