A banda islandesa Studla Bandid publicou no dia 17 de julho, via redes sociais, um vídeo de um show em que os artistas apresentaram uma nova versão da música Ilariê, muito popular na voz de Xuxa. O conteúdo compartilhado viralizou recentemente e fez com que os músicos fossem notados pela Rainha dos Baixinhos.
Assim que soube da versão, Xuxa compartilhou o vídeo da banda e escreveu uma mensagem em que elogia o trabalho dos músicos. "Olha onde o Ilariê chegou? E diga-se de passagem chegou lindamente, todo mundo cantando nosso hino", declarou.
Na apresentação da Studla Bandid, é possível ver que a canção contagiou os presentes, que pulavam e cantavam. Devido à repercussão nas redes sociais, principalmente entre os brasileiros, o grupo divulgou em seu perfil do Instagram o link da música no Spotify.
Atualmente, a banda conta com pouco mais de dois mil seguidores no Instagram. Desde a divulgação da nova versão da música, o perfil tem crescido e levado os brasileiros a se tornarem fãs dos artistas.
Sucesso da década de 1980
A música Ilariê foi composta pelo cantor baiano Cid Guerreiro, 62 anos. O artista, que fez sua carreira solo no axé, também escreveu canções infanto-juvenis para artistas como Angélica, Eliana, Mara Maravilha e para a dupla musical Atchim e Espirro.
Ilariê foi gravada e lançada por Xuxa em 1988 e se tornou a música de maior sucesso do disco Xou da Xuxa 3. Desde o seu lançamento, a canção já ganhou diversas versões em diferentes idiomas e se tornou um cântico entre torcedores na América Latina, principalmente no futebol argentino, país onde a Rainha dos Baixinhos conquistou muitos fãs.