A Gerdau levará bandas das cidades onde produz aço para tocar no Rock in Rio 2022, o que inclui municípios do Rio Grande do Sul. O concurso musical Gerdau, me leva pro Rio! será lançado nesta sexta-feira (5). A iniciativa vai selecionar bandas do cenário independente.
Com origem gaúcha e com sede atualmente em São Paulo, a siderúrgica produz aço no Rio Grande do Sul, no Ceará, em Minas Gerais, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A empresa é responsável pelas mais de 200 toneladas de aço 100% reciclável que estarão na cenografia do Palco Mundo, onde ocorrerão os principais shows do festival.
A Gerdau fez investimentos recentemente no Rio Grande do Sul, com R$ 100 milhões na Gerdau Riograndense, em Sapucaia do Sul, conforme a coluna noticiou no ano passado. Um pouco antes, foi anunciado outro aporte, daquela vez na usina de Charqueadas. O investimento entrou em um pacote de R$ 1 bilhão anunciado pela siderúrgica para algumas operações.
A sede da Gerdau foi transferida para São Paulo em 2017. Mas a empresa ainda tem operações importantes no mercado gaúcho, além da forte ligação da marca com o Estado.
Coluna: Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta. Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.