O cantor Lobão usou suas redes sociais na tarde deste domingo (10) para relatar problemas com a decolagem de seu avião que saía de Porto Alegre em direção a Guarulhos, em São Paulo. O cantor esteve na Capital para apresentar a turnê Lobão & The Vanishing Volcanoes: O Magma do Rock no último sábado (9).
"Houve uma pane elétrica na aeronave do voo 1235 da Gol com todos os passageiros embarcados (lotação total). Ficamos sem ventilação por mais de 40 minutos. O piloto tentava ligar a aeronave por dezenas de vezes e só ouvíamos estalidos elétricos", disse Lobão no Twitter.
O cantor ainda abriu uma live para reclamar do ocorrido. Ele disse que estava na aeronave, quando "inesperadamente, parou o sistema de ventilação e oxigênio". Segundo Lobão, a tripulação "tentou nos manter sentados em meio àquele desconforto", mas ele conseguiu sair do avião, depois de uma hora, alegando motivos de saúde.
— Uma coisa horrorosa.
Em nota enviada a GZH, a Gol informou que a aeronave "apresentou falha na unidade auxiliar de fornecimento de energia (APU)", que é usada para manter o ar-condicionado funcionando quando a aeronave está em solo. Segundo a empresa, com a aeronave em voo, o sistema de ar-condicionado não depende da APU e segue operando normalmente.
A Gol também afirmou que "ofereceu toda a assistência necessária aos clientes do voo, inclusive ao cantor Lobão, que foi acomodado em outra aeronave da companhia para que pudesse seguir viagem". Conforme a empresa, o voo 1235 não foi cancelado, e a viagem "foi tranquila, com ar-condicionado e pousou em segurança".