Wesley Safadão gravou um vídeo após passar por cirurgia em razão de uma hérnia de disco. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais neste sábado (9), o cantor aparece dando alguns passos. "Por aqui, cada dia melhor. Obrigado por todas as orações e carinho de vocês", escreveu ele na legenda.
O sertanejo apareceu usando meias de compressão e uma faixa no punho direito.
A hérnia foi removida na quinta-feira (7) e, segundo assessoria de Safadão, a cirurgia foi um sucesso. O cantor deve ter alta hospitalar na segunda-feira (11). Em razão da cirurgia, a agenda do artista foi suspensa até domingo (10).
Ele já havia deixado de se apresentar em cidades na Bahia no final de junho por causa da hérnia. Na época, em vídeo divulgado nas redes sociais, Safadão relatou sentir muitas dores.
Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior disse que o artista é uma exceção:
— Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de quatro a oito semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico — explicou.
O médico ainda contou que Safadão estava prestes a ter o que chamam de “síndrome da cauda equina”, doença grave causada por uma inflamação nos nervos na parte inferior do canal vertebral. Esse problema pode causar incontinência intestinal, urinária e outros problemas de sensibilidade, além da perda de movimento:
— Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco — completou.