A Ospa fez uma homenagem, no último sábado (30), aos 65 anos do Grupo RBS, que serão celebrados em 2022. Durante o concerto Música de Cinema, a orquestra tocou quatro trilhas sonoras icônicas de alguns programas de TV e rádio.
Com a Casa da Ospa lotada, foram executados os temas do Pretinho Básico, Sala de Redação, Garota Verão e Jornal do Almoço. A regência ficou com Evandro Matté, diretor artístico da Ospa.
— Procuramos selecionar as trilhas mais emblemáticas da história da RBS, aquelas que todo mundo identifica — explicou Matté. — É muito gratificante executar ao vivo músicas que fazem parte da nossa vida por meio do rádio e da TV, melhor ainda com uma orquestra do nível da Ospa — avalia.
Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS, entregou ao maestro uma capa customizada do jornal Zero Hora em homenagem à Ospa.
— É uma honra receber essa homenagem da Ospa. Nosso propósito na RBS, o motivo pelo qual a gente trabalha, pelo qual a gente acorda todos os dias e vai para o trabalho, é fazer conexão entre os gaúchos por meio do nosso conteúdo, do nosso jornalismo — destacou Marta. — A gente acredita muito que a gente deve fazer isso para desenvolver o Estado. E a coisa mais importante para desenvolver o Estado, nós temos certeza, é por meio da educação. E a cultura está dentro da educação: faz parte.