Horas antes do show do Metallica em Porto Alegre, previsto para ter início às 21h desta quinta-feira (5), fãs da banda já formavam fila em frente à Fiergs no começo da manhã. Por volta das 6h30min, cerca de 50 pessoas aguardavam na calçada em frente à entrada para a pista Premium.
Alguns se abrigavam em barracas, enquanto outros ficavam em pé ou em cadeiras de praia. Muitos compravam bebidas e cafés em postos de combustíveis da região. Para organizar a fila, a pista lateral da Avenida Assis Brasil foi bloqueada e sinalizada com gradis.
Três amigos passaram a noite em barracas localizadas nos primeiros lugares da fila. Moradores de São Paulo, eles chegaram ao local por volta das 15h de quarta-feira (4).
Depois da apresentação na Capital, eles vão seguir a banda e acompanhar os shows também em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Atendente do metrô paulista, Luciane Rank, 38 anos, conta que o grupo passou a noite entre cochilos, conversas e café.
— A gente pegou chuva e essa noite ainda passamos frio, porque não estamos acostumados. Ficamos bem cansados da maratona, mas vale a pena. Viemos em três amigos, mas a gente sempre acaba conhecendo outras pessoas — conta a paulista, acompanhada dos amigos Murilo Matias, 26, e Fábio Neto, 40.
Por volta da 1h, Vitor Menezes, 39 anos, chegou com o filho Lukas, 13. Vestindo camisetas da banda, os dois vieram de Montenegro. A dupla já havia acompanhado o show da banda Kiss. Como é autônomo, Vitor conta que consegue conciliar melhor os horários para chegar cedo à fila.
— Deu para ficar fora (do trabalho) hoje e vir cedo para a fila. Estamos esperando esse show há muito tempo, desde antes da pandemia. E chegar cedo garante um lugar melhor, na grade, perto do palco — conta o corretor imobiliário.
Lukas demonstra empolgação com o show que se aproxima:
— Se eu tivesse vindo na época em que compramos os ingressos, teria uns 10, 11 anos. Na época eu só escutava as músicas, mas hoje tenho mais conhecimento sobre a banda, então vai ser muito legal.
A apresentação estava marcada inicialmente para 21 de abril de 2020. Com a pandemia, houve reagendamentos e troca de local. Para esta noite da Fiergs, são esperadas mais de 40 mil pessoas, conforme informações da EPTC.