A dois dias do esperado show da banda norte-americana Metallica em Porto Alegre, fãs ainda enfrentam problemas com os ingressos adquiridos para o espetáculo. Entre as dificuldades que persistem estão a impossibilidade de impressão dos bilhetes, tíquetes que apagaram e a mudança de local da apresentação no registro virtual do ingresso.
O Metallica se apresentaria em 21 de abril de 2020, na Arena do Grêmio, mas o evento foi transferido para o estacionamento da Fiergs e, posteriormente, para o mês de dezembro. Depois, foi adiado novamente em novembro do ano passado, mas sem data definida na época. A transferência para 2022 foi anunciada no final de outubro.
Mais de dois anos após a compra dos ingressos, Patrícia Varella, moradora de São Leopoldo, teve o par de ingressos apagado em razão do tempo. Ela conta que o marido adquiriu os bilhetes assim que o show foi anunciado em 2019 e, ao conferi-los nesta semana, verificou que as informações como local e código de barras desapareceram. Ela recorreu a um site de reclamações feitas por consumidores.
— Assim como eu, outras pessoas recorreram ao Reclame Aqui, mas a empresa não responde. Quanto aos e-mails, não leem e dão apenas uma resposta automática — lamenta.
Conforme o diretor do Procon de Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, chegaram algumas reclamações no órgão de defesa dos direitos do consumidor, mas a empresa não responde às notificações.
A Eventim, produtora responsável pelos ingressos, respondeu na noite desta terça-feira (3) que, em relação à reclamação de pessoas que compraram os ingressos para o show ainda em 2019 e que ao imprimi-los permanece a primeira data agendada, esses bilhetes estão valendo. Em nota, a empresa disse que "todos os ingressos comprados em canais oficiais e cujo reembolso não tenha sido solicitado seguem válidos".
Quanto aos problemas dos ingressos com informações apagadas, os fãs terão de recorrer à bilheteria na quinta-feira (5) para a realização da troca e validação dos bilhetes.
Já para os casos de ingressos cancelados sem a pessoa ter feito essa solicitação, o cliente pode fazer uma reclamação por meio do site da Eventim, sinalizando no campo assunto de que se trata do show do Metallica em Porto Alegre para que o pedido seja priorizado.
Realocações
Como o local do espetáculo foi modificado, todos os ingressos foram realocados para as pistas comum e premium. Na Fiergs, não há a possibilidade de colocação de cadeiras, como as que existem na Arena. Os ingressos, portanto, seguem válidos e seguem a seguinte realocação:
- Cadeira Gold: será realocado para Pista
- Cadeira Inferior: será realocado para Pista Premium
- Cadeira Superior: será realocado para Pista
- Pista: segue como Pista
- Pista Premium: segue como Pista Premium
Ainda há ingressos
Os ingressos para o show do Metallica estavam esgotados desde novembro do ano passado. Contudo, a produtora responsável pela turnê, a Live Nation, avisa que alguns ingressos foram disponibilizados para venda por conta de desistências, compras que não se confirmaram, entradas destinadas a patrocinadores e mídias que não serão mais utilizadas, entre outros fatores.
O grupo liderado por James Hetfield vem a Porto Alegre acompanhado da banda Greta Van Fleet. A apresentação ainda terá abertura do grupo Ego Kill Talent. A turnê pelo Brasil também passará por Curitiba (7 de maio), São Paulo (10 de maio) e Belo Horizonte (12 de maio).
Esta será a terceira vez que o Metallica se apresenta em Porto Alegre: a primeira foi em 1999, no Hipódromo do Cristal, e a segunda foi no Parque Condor, em 2010.