Um show único promete relembrar os anos 2000 com muita emoção. Vocalista da NX Zero, Di Ferrero vai ao Opinião neste sábado (9), às 21h, para cantar os maiores hits da banda que embalou a era emo e deixa saudade desde 2017. Ao lado de canções como Razões e Emoções e Pela Última Vez, o artista também interpreta hits de sua carreira solo, como Aonde é o Céu e Desculpa, além de tocar uma canção inédita do seu próximo álbum. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda oficiais ou por meio da plataforma Sympla.
Mesmo diante de tantos anos de estrada entre a banda e a carreira solo — a NX Zero nasceu em 2001 —, Di Ferrero ainda preocupa-se em trazer aquele momento marcante para os fãs. Por isso, abriu uma enquete e deixou que o público decidisse quais músicas deveria tocar no show. Além de montar o repertório com as mais requisitadas, o artista revela que recebeu alguns pedidos acompanhados de histórias pessoais e não poderia deixar de atendê-los.
— Por exemplo, uma menina me mandou uma música que não estava no set e contou o que aconteceu na pandemia com a família dela, que eles se mudaram, e eu falei: "ah, vou ter que pôr e dedicar para ela". Porque isso marca, ou pelo menos é o que me marca quando vou para um show — conta ele.
A apresentação em Porto Alegre tem de tudo para ser especial. Ao lado do vocalista, sobe ao palco também Gee Rocha, que era guitarrista da NX Zero e compôs Sentença, a primeira música da carreira solo de Di Ferrero, ao lado do artista. Completando o time de convidados, o ex-Fresno Rodrigo Tavares, conhecido como Esteban, toca com Di pela primeira vez a canção Silêncio, criada pelos dois junto do vocalista da Fresno, Lucas Silveira, para a NX Zero.
Pop
Mas quem acompanha Di sabe que sua sonoridade mudou bastante. Assim que deu início à sua carreira solo, desprendeu-se de tudo que vinha produzindo até então na banda e mergulhou em um mundo mais pop, ritmado às vezes até com batidas eletrônicas, para libertar o outro lado que seu artista interior queria mostrar ao mundo.
Hoje, ele conta que já consegue conciliar mais aquele momento inicial de ruptura musical com os outros estilos que gosta de tocar, e acredita que suas canções estão mais parecidas com as que fazia lá atrás. No entanto, apesar de ter recebido a aprovação de muitos fãs quando decidiu mudar e de, atualmente, considerar estar em seu melhor momento para compor, o caminho até aqui não foi fácil.
— Tive que desapegar um pouco de pensar "como a galera vai sentir a mudança", porque senão acho que não testaria, ia fazer o que estava acostumado para tentar agradar. Tive que passar por esse processo interno e experimentar simplesmente porque eu estava afim de fazer isso. Teve muita coisa para trabalhar nessa cabeça dura, ficava pensando mil coisas — explica o artista.
Sendo assim, nem tudo no show deve ser nostalgia. Na verdade, Di nem considera exatamente o show um “revival”, já que diz nunca ter parado de viver a época da NX Zero – sempre toca as músicas da banda, e os ex-integrantes fazem parcerias com frequência.
Diante de tanto intercâmbio entre eles, Di também deu uma boa notícia para os fãs. Questionado sobre uma possível retomada do projeto, o vocalista respondeu efusivamente que "em algum momento tem que acontecer!". No entanto, os integrantes só devem ter essa conversa quando ela realmente fizer sentido para todos eles.
Até lá, os fãs gaúchos poderão ter um gostinho da antiga NX Zero com a presença de Gee no palco. Já para quem acompanha a carreira de Di, é logo no próximo mês que estreia seu primeiro disco solo, Uma Bad Uma Farra.
Serviço:
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: sábado, 9 de abril, às 21h
Abertura da casa: 19h30min
Classificação: 18 anos
Bilheteria oficial (somente em dinheiro):
- Sem taxa de conveniência: Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2.611, Loja 249. Bairro Jardim Lindóia, Porto Alegre)
- Com taxa de conveniência: Loja Verse Centro Rua dos Andradas, Galeria Chaves, 1.444, Loja 06. Bairro Centro Histórico, Porto Alegre)
Vendas online: sympla.com.br