Marcado para os dias 15 a 17 e 22 a 24 de abril deste ano, o festival Coachella tem definidos quem serão alguns dos artistas a se apresentar no evento. Segundo o site da revista Billboard, os cantores Harry Styles, Billie Eilish e Kanye West e o grupo sueco de música eletrônica Swedish House Mafia farão parte da programação desta edição.
Os nomes já estavam pipocando na internet após um pôster extraoficial começar a circular. A Billboard, então, diz ter confirmado a programação com uma fonte.
Por conta da pandemia, o evento está há dois anos sem ocorrer. A edição de 2020 do Coachella, marcada para abril, foi transferida para outubro. As cantoras Anitta e Pablo Vittar compunham o line-up das apresentações, junto a Frank Ocean, Travis Scott e Rage Against the Machine — os principais do festival. Mas, devido à covid-19, as autoridades acabaram optando por cancelar o evento. Em 2021, o aviso do cancelamento veio logo no início do ano, em janeiro.
Anteriormente, a Billboard havia confirmado que Travis Scott e Rage Against the Machine não seriam mais as atrações principais do Coachella em 2022. O rapper, aliás, foi retirado da programação após a trágica morte de 10 pessoas em seu festival Astroworld, que ocorreu em Houston, no Texas, em 5 de novembro de 2021. E em agosto, foi revelado que Frank Ocean seria a atração principal do festival em 2023.
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Coachella deve ocorrer no Empire Polo Grounds em Indio, na Califórnia, Estados Unidos.