A cantora norte-americana Billie Eilish, 20 anos, ganhou neste domingo (9) o Globo de Ouro de melhor canção original, com a música No Time To Die, presente no filme 007: Sem Tempo para Morrer (2021). Com essa conquista, ela se torna a artista mais jovem a vencer a categoria.
Em 1972, o artista mais jovem a vencer o Globo de Ouro de melhor canção se tornou Michael Jackson. Com 24 anos, o cantor ganhou o prêmio com a música Ben. Oito anos depois, o título ficou com Irene Cara, que, aos 21 anos, venceu com o clássico Flashdance.
A música No Time To Die é uma composição de Billie em parceria com seu irmão Finneas O’Connell. Recentemente, a canção também apareceu em uma lista de pré-indicação ao Oscar e poderá concorrer à premiação, que ocorrerá no dia 27 de março.
Antes da música de Billie, outras duas canções originais de filmes da franquia de James Bond haviam conquistado o Globo de Ouro: em 2013, Skyfall, de Adele, e três anos depois, Writing’s on the Wall, de Sam Smith. Posteriormente, as duas músicas também venceram o Oscar de melhor canção original.
Seis dos 10 últimos vencedores do Globo de Ouro de melhor canção também conquistaram o Oscar na mesma categoria. Além de Skyfall e Writing’s on the Wall, também levaram o maior prêmio da história do cinema City of Stars ( La La Land), Glory (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Love Me Again (Rocketman) e Shallow (Nasce uma Estrela).
Globo de Ouro 2022
A cerimônia do Globo de Ouro foi realizada neste domingo de forma privada, pelas redes sociais. Além disso, não houve transmissão ao vivo pela televisão ou internet. Segundo a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável por escolher por votação os prêmios anuais de cinema e televisão, as mudanças foram adotadas por causa do aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos.
No ano passado, a rede televisiva NBC já havia desistido de transmitir o evento após críticas e protestos contra a HFPA. Alguns artistas se uniram em um movimento organizado que ganhou força nas redes sociais. Houve reivindicações por maior transparência no evento e exigência de maior diversidade racial entre os indicados. Famosos como Amy Schumer, Justin Timberlake, Kerry Washington e Shonda Rhimes apoiaram a ação.
Confira os vencedores do Globo de Ouro clicando aqui.